21 julho 2011

Acer oferece US$ 320 milhões por empresa de cloud computing

A fabricante taiwanesa de computadores anunciou nesta quinta-feira (21/07) os planos de pagar US$ 320 milhões pela norte-americana de cloud computing iGware. A companhia é dona da tecnologia por trás do WiFi Connection da Nintendo.

JT Wang, CEO da Acer, que assumiu a posição este ano, no lugar de Gianfranco Lanci, identificou software e serviços como áreas-chave nas quais a Acer deve investir para aprimorar margens e reforçar o valor de sua marca.

"A iGware oferece expertise em tecnologia de cloud, com serviços já implantados em grande escala. Como investimento de médio a longo prazo, sua valiosa tecnologia e capacidades ajudarão a criar valor à marca Acer, além de suportar um grande número de usuários com base em uma plataforma aberta", disse Wang em um comunicado oficial divulgado pela companhia.

No curto prazo, a aquisição da iGware deve ajudar a Acer a implantar a Acer Cloud até 2012. O serviço deve ser uma versão aprimorada do já existente Clear.fi, que auxilia usuários a estabelecerem redes locais sem fio (LANs) entre equipamentos Acer.

Se a estratégia der certo, acredita-se que o Acer Cloud e o Clear.fi facilitará a fidelização dos clientes da fabricante taiwanesa.
Fonte:Convergência Digital21/07/2011

21 julho 2011



0 comentários: