20 julho 2011

Cade aprova Brado, criada por ALL e Standard

Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou a fusão da Brado Logística

Neste mês (13), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão da Brado Logística, criada pelas empresas América Latina Logística (ALL) e Standard Logística. Segundo a Brado, a Companhia passou pelo processo de autorização do órgão sem nenhuma restrição. A companhia atua na movimentação de contêineres, nos mercados doméstico e de importação e exportação, usando o modal ferroviário.

A Brado Logística prevê investimentos em torno de R$ 1 bilhão em cinco anos e espera conquistar de 12% a 15% das operações de contêineres com o transporte ferroviário. Desde a criação da Companhia já foram investidos, aproximadamente, R$ 45 milhões em ampliações de Unidades e aquisições de equipamentos e maquinários.

A empresa já investiu R$ 45 milhões em terminais desde sua criação – em dezembro. "Daqui pra frente, nossos maiores investimentos serão em ativos rodantes", diz o presidente, José Luis Demeterco, ao Valor. Estão previstos R$ 800 milhões em vagões e locomotivas nos próximos cinco anos e R$ 200 milhões para terminais e para as chamadas vias permanentes. No Brasil, a empresa movimenta contêineres para quatro portos e pretende aumentar sua participação principalmente no porto de São Francisco do Sul (SC).

Fonte:Valor Online19/7/2011


A empresa ALL, no seu site, informa adicionalmente algumas premissas do estruturação do negócio realizado em dez/2010.


A tese de investimento para incorporação da Standard Logística está fundamentada na sinergias de ativos, know-how do setor, estrutura operacional e administrativa, foco de gestão fragmentado e cultura alinhada com a ALL.


A nova estrutura societária está assim distribuída:




A Companhia consolidada está baseada nos seguintes direcionadores:
  • Modelo de negócio assegura vantagem competitiva sustentável
  • Replica no Brasil modelo que em países desenvolvidos resulta em um market share de contêiner na ferrovia superior a 50%
  • Forte know-how no setor de varejo de contêiner
  • Estrutura operacional com mais de 1.000 colaboradores
  • Administração profissional com foco em resultados
  • Investimentos em terminais e capacidade ferroviária seguindo o aumento de escala da Brado
  • A empresa buscará recursos por meio de financiamentos (BNDES), parcerias estratégicos e mercado de capitais
  • Crescimento no mercado de pequenas e médias empresas, unindo eficiência e cultura da ALL ao expertise de serviços da Standard
  • Investimentos visando oferecer ao clientes excelência no transporte multimodal de contêineres
  • Primeiro passo para criação da maior empresa de logística de contêineres do Brasil

Visão resumida do novo negócio:

20 julho 2011



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