21 julho 2011

Dell adquire fabricante de equipamentos de rede

A Dell informou nesta quarta-feira, 20, que vai adquirir a Force10 Networks, fabricante de equipamentos de rede para data centers, com sede em San Jose, na Califórnia. O anúncio confirma os rumores de que a fabricante de PCs estudava a compra de uma empresa de rede para ganhar mercado nos segmentos de networking e data center e competir diretamente com HP e Cisco.

As empresas já mantêm parceria por seis anos e com a compra a Dell complementa o seu portfólio de produtos e aumenta a oferta de soluções corporativas. Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados e a previsão é que seja concluído em meados de setembro.

Em comunicado, a Dell informa que a Force10 foi avaliada "em cerca de US$ 200 milhões com base na receita dos últimos 12 meses". Entre os investidores da Force10 estão a Crosslink Capital, Morgenthaler Ventures, Motorola, US Venture Partners, New Enterprise Associates e Meritech Capital Partners.

A Force10 opera em mais de 60 países, mas concentra 80% de sua operação na América do Norte. Entre seus clientes estão empresas de internet, operadoras de telefonia celular, laboratórios de pesquisa e organizações governamentais.

A Dell anunciou que planeja manter e expandir as operações da empresa nos Estados Unidos e na India.
Fonte: tiinside20/07/2011

No seu site, a Dell disponibiliza informações adicionais a respeito da operação.

Estratégia de crescimento:

Principais direcionadores de valor da Force10:

Vantagens da combinação Dell & Force10

21 julho 2011



0 comentários: