13 maio 2019

Sul América vende fatia na Caixa Capitalização e investe na Órama

Aporte na empresa de investimentos será de R$ 100 milhões
Montante pode incluir um adicional de até R$ 83 milhões

A seguradora Sul América anunciou nesta segunda-feira acordo para venda de sua fatia minoritária na Caixa Capitalização e um investimento na plataforma especializada em investimentos pessoais Órama.

Num primeiro comunicado, a Sul América informou que vendeu sua participação equivalente a 24,5 por cento da CaixaCap, para o Grupo Icatu, que já é acionista da empresa, por valor inicial de 100 milhões de reais. O montante pode incluir um adicional de até 83 milhões de reais.

A transação "tem como objetivo concentrar a atuação da SulAmérica em segmentos em que possui maior potencial de crescimento e vantagens competitivas", diz o fato relevante.

Em outro documento ao mercado, a Sul América afirmou que o investimento na Órama, de 100 milhões de reais, a fará ter participação de 25 por cento na controladora da plataforma, a O10 Participações.

A operação "tem o objetivo de contribuir de forma relevante para expansão das operações da Órama, como plataforma digital aberta de investimentos, com selecionados fundos, produtos de renda fixa, fundos de previdência, fundos imobiliários e home broker, entre outros", afirma o documento... Leia mais em dci 13/05/2019
real dinheiro moeda

13 maio 2019



0 comentários: