16 maio 2019

Locaweb compra KingHost

Empresa sediada em Porto Alegre é uma das maiores do país em hospedagem.

Marca deve seguir independente sob o comando de Juliano Primavesi.

A Locaweb fechou a aquisição da KingHost, uma empresa sediada em Porto Alegre que está entre as maiores do país em hospedagem de sites.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pela Locaweb por meio da sua assessoria de imprensa.

Presente no mercado desde 2006, a KingHost tem 300 mil sites hospedados, com aproximadamente 60 mil clientes.

Em 2013, único ano no qual abriu faturamento, a empresa tinha receita de R$ 19 milhões.

A empresa já figura por seis anos consecutivos entre 100 melhores empresas para se trabalhar no segmento de TI e Telecom no Brasil, de acordo com a lista do Great Place To Work.

Na nota, a Locaweb frisa que a KingHost permanecerá independente mantendo  toda a sua operação inalterada, incluindo equipe e toda a diretoria da companhia.

O texto menciona especialmente Juliano Primavesi, o fundador da empresa e empreendedor no ramo de Internet desde o final dos anos 90.

As empresas que fazem aquisições, principalmente de marcas reconhecidas com a KingHost, costumam fazer esse tipo de garantias, e elas costumam ser mantidas, pelo menos no curto e médio prazo.

No longo prazo, o mercado no qual a KingHost atua se sobrepõe ao qual atua a Locaweb Serviços de Internet, a empresa de varejo da Locaweb, e também parcialmente a Locaweb Corp, focada no corporativo.

De acordo com o relatório Hostmapper, a empresa é líder isolada no mercado de domínios .com.br e possui capacidade para mais de 25 mil servidores.

Além das duas unidades, a Locaweb também tem a All iN, especializada em marketing de relacionamento digital; a Tray, voltada para e-commerce e a Yapay, dedicada ao mercado de meios de pagamentos digitais.

A Tray é produto de uma aquisição, uma das quatro feitas nos últimos seis anos. A lista inclui ainda Allin, Fbits, e Cluster2Go

Com 20 anos de experiência, a Locaweb possui 1,2 mil funcionários, 280 mil clientes e 15 mil desenvolvedores parceiros. .. Leia mais em baguete 16/05/2019


16 maio 2019



0 comentários: