17 maio 2019

Kinea entra no setor de planos de saúde

A Kinea, gestora de private equity do Itaú, adquiriu uma fatia minoritária do Centro Clínico Gaúcho (CCG), operadora de plano de saúde verticalizada do Rio Grande do Sul, por cerca de R$ 150 milhões. ...Leia mais em valoreocnomico 17/05/2019
=============

Kinea compra participação no CCG

A empresa espera superar a Unimed no mercado da região metropolitana de Porto Alegre.

O CCG é dono de uma operadora com 175 mil usuários de convênio médico e 1,2 mil de plano dental. Foto: Pexels.

A Kinea, gestora de private equity do Itaú, adquiriu uma fatia minoritária do Centro Clínico Gaúcho (CCG), operadora de plano de saúde do Rio Grande do Sul. O negócio foi fechado por cerca de R$ 150 milhões.

O grupo é dono de uma operadora com 175 mil usuários de convênio médico e 1,2 mil de plano dental, além de um hospital de baixa complexidade, 20 clínicas, laboratório de análises clínicas e uma empresa de medicina ocupacional.

"Vamos ampliar a rede própria, em especial, a parte hospitalar. Não investiríamos nesse setor de planos de saúde se não fosse um modelo verticalizado", diz Cristiano Lauretti, responsável pela área de private equity da Kinea, em entrevista ao Valor Econômico.

A empresa espera superar a Unimed no mercado da região metropolitana de Porto Alegre.

"O Centro Clínico Gaúcho é a segunda maior operadora em Porto Alegre, atrás apenas da Unimed. Com os novos investimentos, queremos atingir a liderança na região", detalha Diego Montezano, diretor de private equity da Kinea.

De acordo com fontes do Baguete, os quatro sócios do Centro Clínico Gaúcho permanecem no Conselho de Administração da empresa, que receberá também dois executivos de mercado... Leia mais em baguete 17/05/201

17 maio 2019



0 comentários: