05 maio 2019

IPV7 adquire empresa de IoT com foco em provedores de Internet

Entre outras mensagens ao mercado, a empresa demonstra que acredita no investimento em IoT e integra mais uma aba de soluções

A IPv7 – Soluções Inteligentes anuncia a aquisição da Krauthein IoT, empresa focada no setor de Internet das Coisas (IoT) que desenvolve soluções para segmentos como agrícola e  Internet Service Providers – ISPs, todos baseados em Sistema Operacional de Tempo Real (RTOS) para controle e gerenciamento de dispositivos que dão suporte ao conceito de hiperconectividade, além de segurança e confiabilidade.  O valor da transação não foi divulgado pelas empresas.

Segundo Droander Martins, CEO da IPv7, a demanda por serviços de IoT e Rtos é crescente, e as possibilidades são inúmeras – desde a automatização ou integração de soluções já existentes, até a criação de novas aplicações, específicas para cada caso ou cenário.

O executivo ressalta, ainda, que a customização é um dos pilares da aquisição, que integra a business unit de IoT da IPv7, existente desde o final de 2016, quando a companhia selou uma aliança com a PUC-RS para impulsionar o segmento de Internet das Coisas e Data Science em Cidades Inteligentes.

A demanda por serviços de IoT e Rtos é crescente, e as possibilidades são inúmeras – desde a automatização ou integração de soluções já existentes, até a criação de novas aplicações, específicas para cada caso ou cenário
Movimentos que mostram a trajetória da IPV7 em um setor em franco crescimento: de acordo com a Associação Brasileira de Internet das Coisas – Abinc , o mercado global deste tipo de tecnologia, que engloba software, serviços, conectividade e dispositivos, alcançou US$ 130 bilhões em 2018, e deverá atingir US$ 318 bilhões até 2023, a uma taxa composta de expansão anual de 20%.

“Do ponto de vista estratégico, estamos mostrando que levamos a sério o investimento em IoT. Já da parte de produto e portfolio, integramos mais uma aba de soluções para o mercado de provedores de Internet”, comenta Martins sobre a aquisição.

O CEO salienta, ainda, os diferenciais que motivaram a compra. “É uma das poucas empresas que tem, de verdade, uma plataforma de software para IoT, possui um ecossistema diferente em relação ao mercado, onde concorrentes que têm IoT ainda estão na esfera das ideias, e, finalmente, tem um portfólio funcional, já rodando em provas de conceito e clientes diversos. A empresa já opera com portfolio próprio”, celebra.

Para o CEO, o segredo da IoT é a plataforma robusta, com BI e inteligência artificial, conceito que é permeado tanto pela Krauthein, quanto pela IPv7.

Com a operação, Adriano Krauthein, fundador da Krauthein IoT, passa a fazer parte do grupo IPv7 como diretor de P&D para IoT. “A IPV7 é referência no mercado de provedores de Internet, com um grande networking e acesso a fundos de investimento que podem ser estratégicos para impulsionar o portfólio que a empresa já tem, bem como projetos de maior envergadura, que exijam um grande aporte inicial de capital”, afirma ele.

A aquisição também está ligada estrategicamente a outras parcerias que a IPv7 está firmando, ainda em fase de NDA, e que em breve serão abertas para o mercado, reforçando ainda mais a área de IoT e BI da companhia – inclusive, com atendimento ao mercado corporativo.

Anteriormente, a IPv7 já investiu em startups de BI e IoT, com georreferenciamento e mapas de calor para provedores. A aquisição da Krauthein IoT é a segunda realizada pela empresa neste setor, no qual a IPV7 vem investindo há três anos. Leia mais em info4channel 05/05/2019



05 maio 2019



0 comentários: