06 maio 2019

Apple adquiriu mais de 20 empresas nos últimos seis meses, revela Tim Cook

A Apple não costuma divulgar com frequência todas as aquisições que faz, mas isso não quer dizer que a criadora do iPhone deixa de investir em outros negócios. Em entrevista à CNBC, o CEO da companhia, Tim Cook, revelou que a empresa adquiriu de 20 a 25 startups durante os últimos seis meses.

Segundo as estimativas de Cook, a Apple compra uma nova companhia a cada duas ou três semanas, mas as aquisições não são divulgadsas porque os negócios são de pequeno porte. O principal objetivo da gigante dos smartphones com esses investimentos seria "expandir seu banco de talentos e propriedades intelectuais", informa o executivo.

Apesar do número de aquisições ser grande, é importante ressaltar que esses dados não são nada impossíveis. Em seu último relatório fiscal, a Apple apresentou aos investidores um caixa com US$ 225,4 bilhões disponíveis para serem gastos. "Se nós temos dinheiro sobrando, vemos o que podemos fazer", explica Tim Cook. "Nós compramos tudo que precisamos e que se encaixa em propósitos estratégicos".... Leia mais em tecmundo 06/05/2019


06 maio 2019



0 comentários: