23 abril 2019

Pedro Parente será sócio da gestora EB Capital, após sair da BRF

A gestora EB Capital informou que o executivo atual presidente da BRF, Pedro Patente, se tornará um dos sócios e presidente da gestora de private equity quando deixar a cadeira de CEO da companhia de alimentos.

Atualmente, os sócios da EB Capital são Duda Sirotsky, Pedro Melzer e Luciana Ribeiro. “A relação de Parente com os novos sócios é antiga. Trabalharam juntos entre 2003 e 2009 na RBS. Entre as empresas investidas da EB Capital está a Sumicity, uma das maiores empresas de fibra ótica do Brasil”, disse a gestora em nota.

No dia 28 de março deste ano, o conselho de administração da BRF elegeu, por unanimidade, Lorival Nogueira Luz Jr., atual diretor vice-presidente executivo global, para o cargo de diretor presidente global no lugar de Parente. A posse do novo CEO ocorrerá no dia 17 de junho, quando Parente deixará o cargo que vem acumulando desde 18 de junho do ano passado.

Na data, a BRF informou que Parente continuará na posição de presidente do conselho de administração da empresa, para o qual foi eleito em 26 de abril de 2018, para um mandato de dois anos. Estadão Conteúdo Leia mais em istoedinheiro 23/04/19
====

Pedro Parente será sócio na EB Capital, com 15% de participação 

O executivo Pedro Parente, presidente da BRF, tornou-se sócio da gestora de private equity EB Capital, de Eduardo Sirotsky Melzer, Pedro Melzer e Luciana Ribeiro.

O Valor apurou que a participação de Parente é de aproximadamente 15%... Leia mais em valoreonomico 23/04/2019

23 abril 2019



0 comentários: