13 janeiro 2017

Cade aprova venda de negócio de bateria da Sony à Murata Manufacturing

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra pela Murata Manufacturing de negócio de baterias pertencente à Sony Corporation. A decisão foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU). Após a operação, a Murata fabricará certas baterias da marca Sony e as fornecerá de forma não exclusiva à Sony.

A Murata é especializada no projeto, fabricação e fornecimento de materiais eletrônicos avançados, componentes eletrônicos de ponta e módulos multifuncionais de alta-densidade que podem ser encontrados em aplicações como telefones celulares, eletrodomésticos, assim como aplicações automotivas, sistemas de gerenciamento de energia e dispositivos para cuidados da saúde. O Grupo Murata detém as seguintes empresas que atuam no Brasil: Korea Murata Electronics Company, Murata Electronics Trading (Shanghai), Murata Electronics North America, Murata Electronics Singapore, Murata World Comercial e Toko.

A Sony Corporation, conglomerado multinacional japonês, é a unidade de negócios eletrônicos e a empresa controladora do Grupo Sony, o qual atua em negócios nos seguintes segmentos: comunicações móveis, serviços de jogos & rede, produtos & soluções de imagem, entretenimento & som domésticos, semicondutores, componentes, fotografias, música, serviços financeiros e outros negócios. Leia mais em jornalfloripa 11/01/2017

13 janeiro 2017



0 comentários: