18 novembro 2020

Startup que conecta pequenas mineradoras a possíveis compradores de minério anuncia aporte de R$3 milhões

A Minery, startup que conecta pequenas mineradoras a possíveis compradores de minério no Brasil e no mundo, anunciou um aporte de R$ 3 milhões em rodada Seed, liderada pela venture builder Happy Capital. O investimento vai ajudar a empresa no desenvolvimento da plataforma, que será lançada em 15 de janeiro, e na contratação de profissionais.

Criada em 2018 pelos cofundadores Eduardo Gama, atual CEO, e Raphael Jacob, atual CMO, a startup tem como propósito suprir as principais deficiências do sistema de negociação e modernizar sustentavelmente um setor tido como prejudicial ao meio ambiente. A Minery possui ainda o Selo Verde e faz parte do Pacto Global da ONU, seguindo os princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Nós queremos mostrar ao Brasil que a mineração não é insustentável. A Minery já nasceu de forma sustentável, porque somos 100% digitais. Com essa rodada, conseguiremos investir em operação, tecnologia e talentos – fatores primordiais para ajudar a nossa startup com os desafios do sistema existente e que estamos buscando enfrentar” diz Raphael Jacob, responsável por liderar a rodada na Minery.

“Somos um marketplace que facilita o aumento de competitividade na compra e venda de commodities minerais e garante que as negociações sejam mais eficientes e seguras. Na Minery, trabalhamos como um agente neutro entre mineradores e compradores, garantindo que as partes cumpram todas as etapas dos acordos firmados dentro da nossa plataforma. Tudo isso, 100% digital e com alta tecnologia de criptografia e blockchain”, explica o CEO, Eduardo Gama.

Com processos seletivos em andamento, a Minery contratará um novo time de colaboradores para ocupar as áreas de operação, marketing, administrativo e tecnologia. Por ora, serão 15 novos contratados, mas este número pode chegar a até 21 dentro dos próximos seis meses – quando a plataforma já estará disponível para uso.

“Investimos em startups e empresas com alto potencial de escalabilidade. Na Minery, encontramos não só um negócio totalmente disruptivo para o setor de mineração, como também uma dupla de fundadores com muita motivação, experiência e conhecimento. Nós costumamos dizer que a Minery será a maior mineradora do mundo, sem ser dona de nenhuma mina”, afirma a Happy Capital em comunicado... Leia mais em startupi 18/11/2020

18 novembro 2020



0 comentários: