20 novembro 2020

Petrobras inicia fase não-vinculante do Polo Carmópolis

A Petróleo Brasileiro S.A.- Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 23 de outubro de 2020, informa o início da fase não-vinculante referente à venda da totalidade de suas participações em um conjunto de onze concessões de campos de produção terrestres, com instalações integradas, localizadas no estado de Sergipe, denominados conjuntamente de Polo Carmópolis.

Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes, além de acesso a um dataroom virtual contendo informações adicionais sobre o Polo.

As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

A presente divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com o procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

Sobre o Polo Carmópolis

O Polo Carmópolis compreende onze concessões de produção terrestres, localizadas em diferentes municípios do estado de Sergipe, além de incluir acesso à infraestrutura de processamento, escoamento, armazenamento e transporte de petróleo e gás natural.

Também fazem parte do Polo Carmópolis, o Polo Atalaia, que contém, dentre outros ativos, o Terminal Aquaviário de Aracaju (Tecarmo) e o Oleoduto Bonsucesso-Atalaia, que escoa a produção de óleo das concessões até o Tecarmo.

A produção média do Polo de janeiro a outubro de 2020 foi de cerca de 10 mil barris de óleo por dia e de 71 mil m3/dia de gás. A Petrobras é a operadora nesses campos, com 100% de participação... Leia mais em Petrobras 19/11/2020




20 novembro 2020



0 comentários: