19 novembro 2020

Neon compra ConsigaMais+ e passa a oferecer crédito consignado

Valor da operação não foi revelado, mas prevê troca de ações e manutenção da independência da plataforma


De olho no fortalecimento de seu portfólio de serviços, a Neon Pagamentos anunciou nesta quinta-feira (19) a aquisição da plataforma ConsigaMais+, entrando para o mercado de crédito consignado.

O valor da transação não foi revelado. Ela envolveu troca de ações, com os sócios da ConsigaMais+ passando a ser executivos e sócios da Neon. A empresa permanecerá operando com uma unidade independente.

Fundada em 2018 por ex-executivos de Citibank e pela Osher Investimentos, a ConsigaMais+ construiu uma carteira de crédito de aproximadamente R$ 150 milhões no período junto a empresas dos mais diversos setores com quem possui convênios.

A aquisição, segundo a Neon, permitirá oferecer aos seus clientes crédito com taxas mais baixas e ampliar seu leque de produtos e serviços.

“Por meio dessa aquisição, ganhamos um novo produto, um time excelente e mais know-how sobre o mercado de crédito. Vemos uma sinergia grande entre as empresas e estamos muito animados para o que vem pela frente", diz, em nota, Rafael Matos, responsável por fusões e aquisições (M&A) e novos negócios da Neon. 

A fintech está em processo de crescimento e diversificação desde o ano passado, quando comprou a MEI Fácil, startup de serviços voltados ao microempreendedor individual no país, lançando em outubro uma conta feita sob medida para quem é MEI. 

E em julho, a Neon fechou a aquisição da Magliano Invest, a mais antiga corretora de valores do Brasil, passando a oferecer aos seus clientes a possibilidade de realizar investimentos... Leia mais em seudinheiro 19/11/2020



19 novembro 2020



0 comentários: