Com home office e escolas fechadas, redes de franquias e marcas autorais expandem negócios e lançam novos produtos; opções vão do saudável ao churrasco
Impulsionadas pelo alto índice de pessoas que permanecem em casa mesmo após 7 meses de pandemia (de acordo com o IBGE, são 8,3 milhões de brasileiros em home office), pequenas e médias empresas de comidas ultracongeladas abocanharam com gosto a oportunidade de crescimento. Exemplo disso são a foodtech Orgânico Gourmet e a empresa Keep Light, que anunciaram fusão em setembro.
De um lado, a Orgânico Gourmet, que teve alta de 5% ao mês nas vendas e duplicou o time da cozinha durante a pandemia, entra com suas refeições orgânicas.
Do outro, a Keep Light, que viveu um crescimento de 30% no mesmo período, traz sua estrutura industrial e a expertise nutricional que oferece alternativas para dietas com restrição calórica.
Por enquanto, os dois e-commerces continuam a operar distintamente, mas a ideia é já fazer a integração das cozinhas, que passarão a funcionar na sede da Keep Light, na zona sul da capital paulista. Até o final do ano, haverá a integração total das operações e plataformas. .. Leia mais em estadao 01/11/2020
0 comentários:
Postar um comentário