05 novembro 2020

Agrogalaxy adquire Boa Vista, uma das principais distribuidoras de insumos de Mato Grosso do Sul

O grupo Agrogalaxy, empresa do Fundo de Investimentos Aqua Capital, anuncia a compra da Boa Vista, uma das principais distribuidoras de insumos agropecuários do Mato Grosso do Sul. A empresa entra para a carteira do grupo, que recentemente recebeu o aval do Cade e já nasceu como a maior plataforma de distribuição de insumos e operações com grãos do país.

Fundada em 1996, a Boa Vista conta hoje com 6 lojas localizadas nas principais zonas produtores do estado - Maracaju, Dourados, Ponta Porã, Jardim, Rio Brilhante e Sidrolândia -, 26 agrônomos no campo, 6 gerentes de filiais e quase cem funcionários. A empresa é reconhecida e respeitada em toda a região principalmente pela qualidade de seus serviços e atuação muito próxima aos produtores rurais. A aquisição agora depende de aprovação do Cade.

A aquisição da Boa Vista visa reforçar a presença do Agrogalaxy em um dos principais estados produtores de grãos do país. Entre os projetos da empresa estão a expansão de lojas da Boa Vista e da Agro 100 na região com previsão de chegar a 14 lojas até o fim deste ano. Além disso, além da distribuição de químicos, sementes de milho e soja, e fertilizantes, a Boa Vista investirá na cultura do feijão durante a safrinha.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em 30 anos, o estado do Mato Grosso do Sul cresceu 150% em área agricultável, originária de áreas de pastagens degradadas, 135% em produtividade e 437% na produção. Somente na temporada 2019/2020, foram produzidos 19,9 milhões de toneladas de soja e milho, o que representa um aumento de 8,6% em comparação com a safra anterior. O Mato grosso do Sul ainda registrou um aumento de 3,1% em sua área, totalizando 5.029,2 hectares.

A compra da Boa Vista vai ao encontro do principal objetivo do Agrogalaxy de ser o maior varejista no setor rural, gerando valor para o produtor brasileiro, colaboradores, comunidades, meio ambiente e acionistas... leia mais em grupocultivar 04/11/2020



05 novembro 2020



0 comentários: