18 junho 2019

Grupo Arpiaspersul adquire empresa focada em tecnologia exclusiva

Diferencial da companhia é o desenvolvimento processos de cura UV Led com aplicações que abrangem os mais diversos tipos de mercados

Grupo Arpiaspersul, apresenta a mais nova integrante da companhia, com foco em tecnologia: a Doxa Technologies. Com expertise na área, a marca, desenvolve processos de cura UV Led com aplicações que abrangem os mais diversos tipos de mercados.

A Doxa, empresa 100% brasileira, surgiu dentro da oficina automotiva Dimension Customs, em São Paulo. Devido a necessidade de aumentar a produtividade, os gestores da empresa, Juliano Barbosa e Emerson Calvo, conheceram a tecnologia de cura ultravioleta e viram uma oportunidade.

Assim, aprofundaram-se em estudos voltados para a engenharia eletrônica para desenvolver e aprimorar a tecnologia inédita de cura em segundos, voltada inicialmente ao setor automotivo. Nomeado de Fast Curing, aos poucos este sistema foi se expandindo. Atualmente, atendem o setor moveleiro, serigráfico e industrial.

– O que esperar do futuro do setor moveleiro

Em suma, estimam propagar mundialmente a ideia da sustentabilidade que o sistema de cura que o Fast Curing oferece. Segundo conta o diretor técnico da Doxa Technologies, Juliano Barbosa. Além disso, destaca: “nossa expectativa é, sobretudo, substituir completamente a tecnologia já ultrapassada de cura por mercúrio”. Esse processo, segundo o diretor, é altamente danoso ao meio ambiente.

Para o Grupo ArpiAspersul investir em tecnologia é pensar no futuro. A partir dessa ideia que a firma adquiriu a Doxa Technologies ao seu portfólio de empresas. Para o diretor comercial da corporação, Renato Nunes, como resultado, ampliam a oferta de pintura industrial disponibilizada. “Hoje atendemos de forma completa a indústria, do preparo até a secagem. A Doxa incorpora um olhar tecnológico. Não somente pelos equipamentos que desenvolvem, mas, também agrega diferenciais para diversas linhas de equipamentos e produtos que o Grupo já oferece.”

Fast Curing
A tecnologia Fast Curing System pode ser aplicada de maneira portátil com equipamentos manuais de linha. Ou também em versões industriais personalizadas, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos e tipos de aplicações. As versões industriais e manuais podem ser adaptadas a diversos nichos, com cases de aplicações como fitas de borda, cadeiras, móveis irregulares, aplicação de fundos, massas, vernizes, resinas, adesivos, entre outros... leia mais em emobile 17/06/2019

18 junho 2019



0 comentários: