07 março 2018

Sogrape compra empresa de vinhos espanhola

A Bodegas Aura, empresa de vinhos espanhola, é a mais recente aquisição da Sogrape Vinhos. A empresa pertencia à Pernod Ricard Winemakers Spain e vem reforçar o portefólio da Sogrape, que já em 2012 tinha comprado a Bodegas LAN por cerca de 50 milhões de euros.

De acordo com o Jornal de Negócios, o valor da operação não é conhecido, mas de acordo com a Sogrape vem reforçar o “claro foco” da empresa na Península Ibérica e é “um passo natural para complementar o portefólio do grupo relativamente à origem Espanha”. A Bodegas Aura conta com cerca de 40 hectares de vinhas velhas da casta Verdelho e possui uma adega com uma capacidade para 900 mil litros anuais.

Já em abril de 2017, a Sogrape anunciou a aquisição de 25% da Liberty Wines, uma das maiores distribuidoras de vinhos do Reino Unido.

A Sogrape tem neste momento cerca de 35 marcas no seu portefólio e vende em mais de 120 países, com destaque para mercados internacionais como os Estados Unidos da América, Espanha e Reino Unido. Leia mais em distribuicaohoje 07/03/2018

07 março 2018



0 comentários: