A Salesforce.com está intensificando sua presença na cidade de Nova York e tem um plano que lhe daria os direitos de nome sobre um arranha-céu de Manhattan.
A empresa desenvolvedora de software corporativo na nuvem disse que ficará com um espaço no 3 Bryant Park, uma torre de 41 andares e 111.000 metros quadrados no Midtown. Sob o acordo, o edifício passaria a se chamar Salesforce Tower New York, e o logotipo da empresa substituiria o da MetLife no topo do imóvel depois que a seguradora deixar o local, disse Elizabeth Pinkham, vice-presidente executiva para imóveis internacionais da Salesforce, que tem sede em São Francisco.
A empresa está expandindo suas operações em todo o mundo porque quer fortalecer seu alcance a novos clientes. No mês passado, a Salesforce projetou uma receita para o trimestre atual que superou as expectativas em meio ao crescente interesse pelo software na nuvem. Nova York é essencial para a iniciativa da empresa de elevar a qualidade de seus serviços para clientes como "Bank of America, Mattel, American Express, Accenture, Western Union e Girl Scouts of America", disse Elizabeth.
"Essencialmente, estamos dobrando a aposta em Nova York", disse Elizabeth em uma entrevista por telefone. "Com certeza esse será o grande centro operacional para toda aquela região em torno de Nova York e no litoral leste [dos EUA]".
Estratégia de expansão
A Salesforce, fundada em 1999, disse que pretende abrir "centenas" de postos de trabalho em Nova York como parte da estratégia para expandir agressivamente sua presença na cidade. Elizabeth não quis revelar o tamanho do espaço pretendido pela empresa na torre, mas disse que o saguão do edifício exibirá produtos e serviços da Salesforce e estará aberto ao público.
A MetLife disse no ano passado que pretendia sair do 3 Bryant Park como parte de um plano para transferir funcionários de três edifícios de Nova York. A maior empresa de seguros de vida dos EUA assinou um contrato de 12 anos para aumentar seu espaço no MetLife Building, número 200 da Park Ave., dois quarteirões ao leste.
A Salesforce pretende consolidar suas operações em Nova York no arranha-céu com vista para o Bryant Park, disse Elizabeth. A empresa atualmente tem três escritórios em Manhattan - número 685 da Third Ave. e número 140 E. da 45th St., no lado leste, e número 155 da Avenue of the Americas, no Soho, um escritório que a Salesforce herdou quando adquiriu a Buddy Media em 2012. Em agosto, o jornal Crain's New York Business informou que a Salesforce estava analisando a aquisição de 18.580,61 metros quadrados no 3 Bryant Park.
Maior transação
A torre, historicamente conhecida como 1095 Avenue of the Americas, foi vendida no início do ano passado pela Blackstone Group por US$ 2,2 bilhões a uma joint venture que incluía a Ivanhoé Cambridge, braço imobiliário do fundo de pensão canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec, e a Callahan Capital Properties. Foi a maior transação envolvendo um único edifício comercial dos EUA desde 2008 e aconteceu depois de uma reforma no valor de US$ 300 milhões, em que a torre foi revestida por vidro esverdeado.
A decisão tomada pela Salesforce "ressalta altíssima qualidade do 3 Bryant Park e o quanto ele é desejável como um dos principais endereços comerciais de Manhattan" para empresas de tecnologia e também para inquilinos mais tradicionais, disse Timothy Callahan, CEO da Callahan Capital Properties, em um comunicado enviado por e-mail.
Elizabeth disse que o edifício será o ponto central de uma versão na Costa Leste da sede da empresa em São Francisco, que ocupará mais de metade do arranha-céu mais alto da cidade, atualmente em construção por uma parceria encabeçada pela Boston Properties Inc.
Título em inglês: 'Salesforce Plans Takeover of MetLife Tower on NYC's Bryant Park' | Brian Womack e David M. Levitt (Bloomberg) - Leia mais em bol.uol 08/03/2016
08 março 2016
Salesforce planeja aquisição do MetLife Tower em Nova York
terça-feira, março 08, 2016
Compra de empresa, Investimentos, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário