12 dezembro 2015

Petrobras diz que não considera "neste momento" a venda de fatia na área de Libra

A Petrobras disse nesta sexta-feira que não considera "neste momento" a venda de participação na promissora área de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, como parte do plano de desinvestimentos de 15,1 bilhões de dólares no biênio 2015-16.

"A carteira de desinvestimento é dinâmica e a concretização destas oportunidades depende de condições negociais e de mercado", afirmou a companhia em comunicado ao mercado.

A Reuters publicou nesta semana que a estatal estaria oferecendo até um quarto de sua participação de 40 por cento da área de Libra, segundo duas fontes do setor.

Libra, atualmente em fase de exploração, foi a primeira área do pré-sal brasileiro a ser licitada pelo regime de partilha de produção. O governo estima que o prospecto tenha de 8 bilhões e 12 bilhões de barris recuperáveis equivalentes de óleo e gás.

A Petrobras é operadora de Libra, com fatia 40 por cento, e tem como sócias a francesa Total e a anglo-holandesa Shell, com 20 por cento cada, além das chinesas CNPC e CNOOC, cada uma com 10 por cento. (Por Marta Nogueira) Reuters Leia mais em Yahoo 11/12/2015

12 dezembro 2015



0 comentários: