16 dezembro 2015

Fusão Gapnet/Flytour prevê R$ 6 bi em vendas e incoming

Formalizada oficialmente ontem (15), a Inovation Travel Brasil, resultado da fusão entre os grupos Gapnet e Flytour, tem seu primeiro dia de atuação com números de respeito. Com 2,3 mil colaboradores, mais de 300 pontos de vendas e uma rede B2B com cerca de 6,5 mil agências parceiras, a holding já nasce com volume de vendas de cerca de R$ 5,5 bilhões e receita bruta combinada de R$ 340 milhões em 2015. A previsão de volume de vendas para o primeiro ano de vida já foi anunciada: R$ 6 bilhões.

A nova companhia atua em sete linhas de negócios. São elas: consolidação, operação, viagens corporativas, franquias, eventos, fidelização e tecnologia. O próximo alvo, segundo a cúpula da holding, é o incoming.

Para o presidente do Grupo Flytour e presidente da Inovation Travel Brasil, Elói Oliveira, o segmento ainda não é bem explorado no mercado, e o legado conquistado após os grandes eventos possibilita atuar com mais segurança na recepção de estrangeiros.

”O incoming é um sonho que eu tenho e que agora pode se tornar realidade. Nossa indústria foi a única que foi beneficiada, por meio dos novos aeroportos. Hoje, o Brasil precisa trabalhar o Turismo com uma visão empresarial, e não governamental. Vamos trabalhar bastante para desenvolver essa área e trazer uma nova realidade ao mercado”, prometeu Oliveira.

INTERNACIONALIZAÇÃO
A holding também traz novos ares para o plano de internacionalização das marcas. Isso porque agora a Inovation Travel Brasil possui sedes nos Estados Unidos, por meio da Chanteclair, e em Portugal, com a Globalis.

“Essas aquisições do passado hoje são de extrema relevância para o grupo, já que conseguimos não só ter uma rede de negócios consolidada fora do País, como também um fluxo de informações capaz de antecipar tendências para o Brasil. Muito se fala sobre o papel das consolidadoras e temos dados periódicos mostrando que este segmento só cresce em mercados maduros, como os Estados Unidos”, justificou Rui Alves, sócio do Grupo Gapnet e membro do conselho da Inovation Travel Brasil.  Rene Castro Leia mais em panrotas 16/12/2015

Grupos Flytour e Gapnet anunciam fusão

Os grupos Flytour, de Elói de Oliveira, e Gapnet, de Rui Alves e Ivo Lins, anunciam hoje uma fusão que engloba todas as suas empresas, incluindo as duas consolidadoras aéreas, duas operadoras, rede de franquias de agências e empresas especializadas, totalizando R$ 5,5 bilhões em vendas anuais e R$ 340 milhões em receita bruta, segundo comunicado divulgado ao mercado.

Um vídeo no Youtube apresentado pelos sócios, mais Christiano Oliveira, COO da Flytour, explica a nova parceria, que cria o segundo maior grupo de distribuição de viagens, atrás apenas da CVC (mais Rextur Advance e Submarino Viagens).

Os detalhes da operação, que inclui 2,3 mil funcionários, serão apresentados pela manhã, em coletiva de imprensa. Mas pelo que se lê no comunicado e se vê no vídeo as marcas são mantidas separadamente, assim como as operações. Não foi divulgado como fica a participação acionária, mas o grupo deve continuar sendo presidido por Elói Oliveira. Segundo ele, foram nove meses de negociações entre os dois grupos. "A decisão foi tomada para diversificar e ampliar as linhas de negócios", diz um trecho do comunicado ao mercado, que destaca que o grupo mira o futuro e não o atual momento econômico desafiador.

Fazem parte da fusão as marcas Flytour Serviços de Viagens, Gapnet, Flytour Viagens, MMTGapnet, Chanteclair Travel Agency, Flytour Amex Serviços de Viagens, Globalis Viagens, Flytour Eventos, Flytou Amex lojas próprias, Vai Voando, Flytour Amex Franchising, Addin Viagens, Conexxe Travel e Flytour Tecnologia. Artur Luiz Andrade  Leia mais em panrotas 16/12/2015




16 dezembro 2015



0 comentários: