16 dezembro 2015

Mobobox paga R$ 1 mi por concorrentes

O Mobobox, app gratuito que identifica a operadora de celular de ligações recebidas, anunciou a aquisição dos aplicativos “Qual operadora?”, “Me diga a operadora” e “Qual Operadora”, todos para o Android.

Com a movimentação de mercado, um investimento de R$ 1 milhão feito pela empresa, o plano é incorporar ao Mobobox mais de 2,5 milhões de pessoas que possuem os apps instalados em seus smartphones.

Zhen Zhang, um dos criadores do Mobobox, afirma que as aquisições foram realizadas com o intuito de acelerar o crescimento da plataforma, uma vez que para atingir de forma orgânica o mesmo número de downloads com as compras, o trabalho poderia demorar até 3 anos para ser concretizado.
"A partir de agora, com o processo de aquisição, a intenção é reduzir esse tempo para algo em torno de 4 a 6 meses", destaca.

Ainda de acordo com o executivo, o convite aos atuais usuários para baixar o novo app será realizado por meio de notificação no smartphone ou pop-up quando a pessoa abrir um dos três aplicativos adquiridos.

"Além disso, na página das aplicações no Google Play iremos indicar o download do Mobobox", explica Zhang, que co-fundou o app em outubro deste ano com o empresário Rafael Costa.

Disponível nos sistemas iOS e Android, o aplicativo é capaz de ordenar e filtrar a agenda de contatos de acordo com a empresa de telefonia, além de contar com a possibilidade de inclusão automática do nono dígito quando for necessário.

A ideia é que futuramente o Mobobox se torne um mini-hub capaz de oferecer serviços como a consulta de saldo a partir do plano do usuário, velocidade média da conexão de internet, duração de tempo em que o aparelho ficou sem sinal, etc.

“A ideia é ajudar as pessoas a controlar seus gastos e analisar com propriedade a qualidade da prestação de serviço por parte das empresas de telefonia”, conclui o executivo chinês. Leandro Souza //Leia mais em baguete 16/12/2015 

16 dezembro 2015



0 comentários: