16 dezembro 2015

Llorente & Cuenca adquire a americana EDF Communications

A empresa de consultoria de comunicação Llorente & Cuenca anunciou nesta quarta-feira a aquisição de 70% da americana EDF Communications, marcando sua primeira operação deste tipo nos Estados Unidos.

Em razão do acordo, o fundador da EDF Communications, Erich de la Fuente, se incorporará à Llorente & Cuenca como sócio e será o novo diretor-geral nos Estados Unidos, informou a sede da consultora no Brasil.

A fusão prevê também a integração de 12 profissionais ao escritório de Miami, onde fica a sede da empresa americana, e os funcionários da companhia no Brasil e em México, Colômbia, Argentina, Chile e Costa Rica serão incorporados aos escritórios da Llorente & Cuenca nos respectivos países.

De acordo com a empresa de consultoria, esta é sua quarta aquisição em nível global e a primeira nos Estados Unidos, após a incorporação a sua estrutura da empresa francesa de private equity MBO Partenaires como sócia financeira.

O objetivo do acordo é, segundo a companhia, atrair novos clientes americanos para acelerar o crescimento regional, além de aumentar a presença de empresas "multilatinas" nos Estados Unidos.

"A EDF Communications se encaixa à perfeição com nossa filosofia de trabalho, nossa forma de entender a comunicação e os serviços que prestamos a nossos clientes", disse José Antonio Llorente, presidente e sócio fundador da Llorente & Cuenca.

Esta visão é compartilhada com o sócio e diretor-executivo para a América Latina, Alejandro Romero, que dirigiu a operação. "(A aquisição da EDF Communications representa) uma sólida aposta em nossa presença no país", afirmou.

"Com esta integração, poderemos oferecer maiores benefícios devido a nossa rede conjunta e alcance", declarou por sua vez o fundador da EDF Communications, Erich de la Fuente.

Além da presença na Espanha, em Portugal e agora nos Estados Unidos, a Llorente & Cuenca conta com nove sedes na América Latina. EFE Leia mais em Uol 16/12/2015

16 dezembro 2015



0 comentários: