16 dezembro 2015

A12, um novo Grupo de Corretoras que nasce como um dos maiores do país

 Companhia inicia suas operações no mercado brasileiro com emissão de R$ 250 milhões/ano.

Resultado da sociedade de 12 empresas, a A12 Corretora de Seguros iniciou suas operações no mercado brasileiro em abril de 2015 e já representa um volume de emissão anual de R$ 250 milhões de prêmios em seguros e benefícios. Sediada em São Paulo, na Vila Olímpia, a companhia, que começou a ser projetada em 2010, já está operando em parceria com algumas das principais seguradoras do país, com corretoras estabelecidas em sete estados, sendo eles São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Distrito Federal e Goiás, e atuação em todo território nacional.

Entre seus idealizadores, a A12 reúne grandes nomes do mercado securitário, como Armando Vergílio, empresário e corretor de seguros com mais de 30 anos de atuação no setor, que tem ocupado importantes cargos na esfera pública e privada, como presidente da FENACOR (Federação Nacional dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Capitalização, de Previdência e de Resseguros), uma das funções que assume hoje. Vergílio já foi deputado federal e esteve à frente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), principal órgão que regulamenta o mercado segurador.

Outro nome de destaque entre os sócios é Robert Bittar, que atua no segmento desde 1971. O executivo foi presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná, por três gestões, e atualmente é vice-presidente da FENACOR, tendo-a presidido em dois períodos intercorrentes, além de ser Presidente da Escola Nacional de Seguros desde 2005.

A atuação do Grupo A12, que é gerido por um Conselho Deliberativo e uma Diretoria Executiva, é bem diversificada e seu mix é composto por Auto (57,1%), Benefícios (24,7%) e Demais Ramos (18,2%). Em 2014, as corretoras do Grupo obtiveram um crescimento de 14,53% no volume de negócios, comparado ao ano anterior, número acima da média de mercado e que demonstra o grande potencial de crescimento desta nova operação.

De acordo com Renner Fidelis, conselheiro, diretor-executivo da A12 e sócio da Apoliseg Corretora de Seguros, a globalização trouxe e traz ameaças e oportunidades. “Diante do novo cenário econômico do país, decidimos, em 2013, criar um novo grupo através da união de 12 companhias sólidas que tinham a mesma filosofia, ou seja, promover diversas soluções que trouxessem maior musculatura, competitividade, redução de custos e melhoria no lucro, seja através da conquista de novos mercados, assim como pelo aumento da rentabilidade da operação”, explica.

“Temos como visão ser uma das maiores e melhores corretoras de seguros da América Latina, desenvolvendo e provendo soluções que proporcionem segurança e conforto aos nossos clientes, estabelecendo sólidos relacionamentos com as seguradoras de mercado, gerando satisfação aos nossos colaboradores e rentabilidade aos acionistas”, ressalta Luis Fernando de Paula Henrique, conselheiro, diretor-executivo da A12 e sócio da Liga Vitória Corretora de Seguros.

Segundo Sérgio Quintella Martins, conselheiro, diretor-executivo da A12 e sócio da SMB Corretora de Seguros, estrategicamente, o Grupo está presente em vários estados do Brasil e conta com a somatória de experiência de corretoras inovadoras e tradicionais com mais de 35 anos de atuação. “O Grupo A12 tem ainda, como meta, criar um novo modelo de distribuição a ser implementado no Brasil e também em outros países em um processo de internacionalização da empresa”.

As empresas que integram o Grupo A12: Almanza (Uberlândia-MG) | Apoliseg (Goiânia-GO) | Bezlim (Goiânia-GO) | BSBCOR (Brasília-DF) | Liga Vitória (São Paulo-SP e Vitória-ES) | Multiseg (Curitiba-PR) | Perspectiva (Vitória-ES) | RA Insurance (Brasília-DF) | Segna (Rio de Janeiro-RJ) | Seltseg (Belo Horizonte-MG) | SMB (São Paulo-SP) | Sol Diamante (Goiânia/GO).  Leia mais em revistafatorbrasil 10/10/2015


16 dezembro 2015



0 comentários: