08 dezembro 2015

Manteremos os investimentos no Brasil, reforça CEO da Oracle

“Enquanto concorrentes cortam investimentos, nós continuamos comprometidos com o país", garante Mark Hurd

A importância de compreender as diferenças entre os sistemas de Data Centers pré-montados
Há muitas abordagens para a definição dos Data Centers pré-montados. No entanto, no mercado há diferenças importantes entre as várias abordagens. A falta de uma terminologia padrão para descrevê-los torna difícil a seleção do tipo adequado.
ACESSE
A crise econômica (e política) brasileira pode se arrastar, ainda, por um bom tempo. Independente de essa turbulência durar seis meses ou dois anos, a Oracle promete manter investimentos no país para colher os resultados quando a economia nacional retomar os trilhos de crescimento.

“Vou repetir: enquanto concorrentes cortam investimentos, nós continuamos comprometidos com o país. Teremos cada vez mais treinamento, verbas de marketing e produtos”, enfatizou Mark Hurd, CEO da fabricante, que esteve em São Paulo na terça-feira (08/12), em um evento para clientes e parceiros.

Em reunião com a imprensa local, o executivo afirmou que a situação atual representa uma oportunidade para que companhia ganhe market share. “Acreditamos no Brasil. É um mercado imenso e cheio de oportunidade”, adicionou.

Grande parte das apostas da Oracle no Brasil se vinculam à oferta de nuvem. Recentemente, a provedora inaugurou um data center em Campinas (SP). Agora, trabalha para fortalecer o portfólio com novas ferramentas “as a Service”, capazes de atender uma gama que vai de grandes a pequenas empresas.

Além disso, segundo o CEO, a empresa contratou nada menos que 750 novos funcionários para a operação local. A ideia é seguir recrutando profissionais, especialmente para posições de consultoria e vendas.   Felipe Dreher Leia mais em computerworld 08/12/2015

08 dezembro 2015



0 comentários: