15 dezembro 2015

GTCR anuncia que a Cision, empresa de seu portfólio, adquire a PR Newswire

A GTCR anunciou hoje que a Cision, empresa de seu portfólio e fornecedora líder de mercado em ferramentas de inteligência de mídia para profissionais de Relações Públicas ("RP"), assinou acordo para aquisição da PR Newswire ("PRN").

A PRN é a líder global em comunicações de Relações Públicas ("RP") e Relações com Investidores ("RI"), conectando mais de 30.000 clientes a suas audiências de interesse através da mais ampla rede de distribuição do segmento no mundo. Clientes de abrangência multinacional do ranking Fortune 2000, pequenos negócios, agências de Relações Públicas e entidades governamentais confiam na PRN para segmentar, atingir e engajar os mais relevantes veículos de mídia e audiências com conteúdo impactante e oportuno.

GTCR, a empresa líder do segmento de private equity baseada em Chicago, firmou parceria com Peter Granat e Jack Pearlstein em 2014 para construir uma empresa focada em atender as necessidades em constante evolução dos profissionais de RP no dinâmico ambiente de comunicação corporativa. A PRN é a quinta aquisição da Cision, através do investimento da GTCR, e consolida a Cision como plataforma preferencial para profissionais de RP e Comunicação. A combinação das ferramentas de inteligência de mídia da Cision com a rede de distribuição mundial da PR Newswire fará com que seja mais fácil para os clientes contar suas histórias para o público correto e medir a efetividade de seus esforços de contato com a mídia.

"A adição da PR Newswire ressalta o comprometimento da GTCR com investimentos em tecnologia e fortalece a capacidade da Cision de manter uma plataforma líder em comunicação e softwares de mídia social, " comentou Peter Granat, CEO da Cision.

"PRN e Cision, quando combinadas, possuem capacidades complementares que oferecem uma oportunidade única para redefinir o fluxo de trabalho de Relações Públicas, " disse Mark Anderson, Diretor Administrativo da GTCR. "Essa é uma aquisição importante para a Cision e algo que estávamos almejando há algum tempo. Nós continuamos a ficar impressionados pela qualidade das empresas que querem unir-se à Cision em sua missão de criar um conjunto ainda mais amplo de soluções para nossos clientes".

Deutsche Bank Securities Inc., Barclays e RBC Capital Markets estão financiando a dívida à Cision.  A transação, que requer aprovação regulatória, assim como dos acionistas da UBM plc, está prevista para ser concluída no final do primeiro trimestre de 2016.

Sobre a Cision: A Cision é uma empresa líder global em inteligência de mídia, fornecendo soluções completas para o atual fluxo de trabalho do profissional de RP e Comunicação. Oferecendo o software de RP e mídias sociais mais completo do segmento, analytics potencializado e um time Global provendo insights, a Cision permite que os comunicadores aprimorem suas ações de marketing e fortaleçam as decisões baseadas em dados. A Cision também representa as marcas Gorkana Group, PRWeb, Help a Reporter Out (HARO) e iContact. Baseada em Chicago, a Cision tem mais de 100.000 clientes no mundo e possui escritórios no Canadá, U.K., França, Alemanha, Portugal, Suécia, Finlândia e China. Para mais Informações visite www.cision.com e siga @Cision no Twitter.

Sobre a GTCR: Fundada em 1980, GTCR é uma empresa líder no segmento de private equity focada em investir em empresas com potencial de crescimento nos segmentos de Serviços Financeiros & Tecnologia, Saúde, Tecnologia, Mídia & Telecomunicações e em Segmentos de Negócios em Crescimento. A empresa, baseada em Chicago, foi a pioneira no The Leaders Strategy™, encontrando e firmando parcerias com lideranças de segmentos chave para identificar, adquirir e desenvolver empresas líderes de mercado através de aquisições transformadoras e crescimento orgânico. Desde seu início, a GTCR tem investido mais de USD 12 bilhões em mais de 200 empresas. Para mais informações, por favor visite www.gtcr.com. Leia mais em exame 15/12/2015

15 dezembro 2015



0 comentários: