01 dezembro 2015

DEST propõe fusão do Serpro,Dataprev e Telebras incluindo Fundos de Pensão

Documento em poder do portal Convergência Digital mostra o Departamento de Governança das Empresas Estatais (DEST) sugerindo possíveis cenários para a fusão do Serpro com a Dataprev, que também envolverá a Telebras. Estudo prevê ainda a união dos fundos de pensão das empresas. (Convergência Digital) 

Um estudo preliminar elaborado pelo Departamento de Governança das Empresas Estatais, em poder do portal Convergência Digital, mostra que o "DEST" já andou traçando cenários sobre possíveis fusões entre o Serpro (vinculado ao Ministério da Fazenda), a Dataprev (vinculado ao Ministério da Previdêmcia) e a Telebras (vinculada ao Ministério das Comunicações), incluindo os respectivos fundos de pensão. E alega que tal reforma administrativa, que resultaria na maior empresa estatal de TICs da América Latina poderá ampliar "os negócios para o Setor Privado".
http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=41255&sid=16  | Leia mais em dihitt 01/12/2015

=============
Telebras entra nos estudos sobre fusões de empresas estatais

Uma versão preliminar de estudos sobre incorporações societárias de empresas estatais já está pronta no DEST – Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Desta vez a novidade é a presença da Telebras nas discussões internas do governo sobre fusões ou participações societárias.

O que diz o estudo? Mistério, ninguém sabe, apenas a capa do referido documento já circula na Internet.

Sobram perguntas a serem feitas, mas só existem até agora poucas sugestões de respostas, elaboradas secretamente por alguns burocratas, que certamente não serão atingidos em suas vidas por eventuais mudanças nas estatais. Leia mais em capitaldigital.blog 25/11/2015

01 dezembro 2015



0 comentários: