10 dezembro 2015

Consultoria de risco joga balde de água fria em otimismo com impeachment

Especialista em avaliar o componente de risco político na economia, a respeitada consultoria Eurasia tem jogado um balde de água fria na euforia do mercado financeiro com a possibilidade de impeachment de Dilma.

A avaliação é, com o PMDB rachado e o PSDB de olho em 2018, um eventual governo de Michel Temer teria pouco poder de coalizão e também enfrentaria grandes dificuldades para aprovar medidas no Congresso.

Nas suas apresentações a banqueiros e empresários, vem aconselhando ainda que não se subestime o PT. Se escanteado pelo impeachment, são grandes as chances de o partido radicalizar mais à esquerda e fazer oposição ferrenha a cortes de gastos, agravando o cenário de arrecadação já minguada pela atividade econômica.

Em outras palavras, o risco – que gera aversão e diminui o preço dos ativos – continuaria elevado. A Eurasia, contudo, acredita que a presidente deve se manter: calcula que as chances de Dilma não terminar o mandato são de 40%.  Por: Natalia Viri  Leia mais em radaronline.veja 10/12/2015

10 dezembro 2015



0 comentários: