05 setembro 2014

JWT compra mais uma agência digital: Blinks

Agência de search marketing tem parte majoritária adquirida pela rede do WPP, que um dia antes anunciou compra de outra empresa nacional, a Try. Na foto, Paula Puppi, CEO da Blinks e Stefano Zunino, chairmain do grupo JWT

Um dia após anunciar a compra da agência brasileira Try, o Grupo WPP, novamente através da rede JWT, adquire mais uma empresa nacional da área digital. Desta vez, a multinacional fechou a compra de participação majoritária na agência de search marketing Blinks.

A empresa foi fundada em 2009 por profissionais que atuaram anteriormente na Fbiz (hoje também pertencente ao Grupo WPP): Rogério Silberberg e Thiago Santos Medeiros. Atualmente, a Blinks é comandada pela CEO Paula Puppi, que está na agência desde maio de 2011, e por outros três sócios executivos: Medeiros, Denise Hruby e Giovanna Venturelli. Silberberg deixou o dia-a-dia da empresa, mas se mantém como sócio investidor.

“Nós temos uma cultura muito forte em mídias digitais, entendemos que a comunicação das marcas exige um expertise nos serviços desta área, então, não poderíamos ter fechado uma parceria melhor”, frisa Stefano Zunino, chairman do Grupo JWT Brasil, CEO da J.Walter Thompson para a América Latina e head digital global da rede.

A Blinks reporta que fechou 2013 com faturamento de R$ 11,2 milhões e emprega atualmente 81 profissionais em São Paulo. Entre seus clientes estão Bomnegócio.com, CVC, Netfarma, Staples, BB Box, Giuliana Flores e Sem Parar.

Nesta quinta-feira 4, WPP e JWT já haviam anunciado a compra de participação majoritária na agência digital Try, fundada em São Paulo em maio de 2003 pela jornalista Ercília Galvão Bueno.

As aquisições da Try e da Blinks reforçam a oferta de serviços digitais pela JWT no Brasil, onde a rede comprou em 2010 as agências Mídia Digital e i-Cherry (de search marketing), ambas até então controladas por Guilherme Gomide e com sedes em Curitiba. Um ano depois, fundiu a Mídia Digital com a RMG Connect, sua agência interativa, dando origem a Casa, que segue sob comando de Gomide. Além da agência de publicidade JWT, sua principal empresa, a rede também controla no Brasil a agência de conteúdo Mutato, fundada em 2012.

Segundo o Grupo WPP, os movimentos reafirmam seu compromisso de investir em países e setores de rápido crescimento como o Brasil, oitavo maior mercado global para a holding, onde declara receitas de US$ 650 milhões, incluindo empresas próprias e associadas. Globalmente, a área digital responde por 35% da receita do WPP, que espera ver esse índice atingir entre 40 e 45% nos próximos cinco anos. POR ALEXANDRE ZAGHI LEMOS Do Meio & Mensagem | leia mais em proxxima 05/09/2014


05 setembro 2014



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