05 setembro 2013

Grupo André Maggi compra 100% da Denofa

Detalhes financeiros da operação não foram divulgados pela companhia

 O grupo André Maggi comprou 49% da Defona. Há quatro anos, a companhia já tinha adquirido 51% da operação, e passa, agora, a ter 100% das ações da empresa norueguesa. Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados.

 A Denofa é uma das principais importadoras de soja não-OGM (Organismo Geneticamente Modificado) e livre de Salmonella entre os países localizados no norte europeu. No ano passado, a companhia processou mais de 400.000 toneladas de soja.

 Segundo Waldemir Loto, presidente executivo do grupo André Maggi, a decisão de adquirir o restante das ações foi motivada pelos bons resultados comerciais e pela identificação que existe entre as duas companhias.

 “O fato de a Denofa ser uma referência de qualidade no mercado escandinavo voltado a industrialização da soja não-OGM reforça a importância da decisão, uma vez que o grupo possui o mesmo prestígio na produção e exportação deste tipo de grão”, afirmou o executivo, em nota.

 O grupo André Maggi atua na produção agrícola (soja, milho e algodão) e de sementes de soja, processamento de soja e comercialização de grãos, insumos, energia, operação portuária e transporte fluvial. Daniela Barbosa
Fonte: Exame 05/09/2013

05 setembro 2013



0 comentários: