18 junho 2019

Voltalia negocia venda de fatia em eólicas no Brasil ao fundo francês STOA

A elétrica francesa Voltalia iniciou negociações exclusivas para a venda ao fundo de investimentos STOA de uma fatia minoritária em dois projetos eólicos no Brasil, segundo comunicado da companhia nesta terça-feira.

A operação envolve 35% dos complexos VSM 1 e VSM 2, que atualmente estão em construção no Rio Grande do Norte e quando concluídos terão capacidade instalada de 163 megawatts e 128 megawatts, respectivamente.

"Esse projeto de parceria abre perspectivas ainda maiores de crescimento para a Voltalia no Brasil, ao mesmo tempo em que gera valor. Ilustra bem nossa estratégia, que mira o desenvolvimento de um grande volume de projetos competitivos com a ideia de agregar outros investidores, através de parcerias ou vendas", disse o CEO da Voltalia, Sébastien Clerc, em nota.

A operação, cujo valor não foi revelado, resultará quando concretizada no primeiro projeto na América Latina do STOA, veículo controlado pelo fundo de pensão francês Caisse des Dépôts (CDC), com 83,3%, e pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), com 16,7%.

A Voltalia afirmou esperar que o negócio possa ser fechado "durante o verão de 2019", em referência à estação no Hemisfério Norte, entre junho e setembro.A companhia disse também que pretende manter o controle dos dois empreendimentos eólicos.  (Por Luciano Costa; edição de Roberto Samora) Reuters Leia mais em dci  18/06/2019

18 junho 2019



0 comentários: