26 novembro 2018

Nem por U$$ 2 bilhões! Logitech encerra sem acordo negociações para adquirir Plantronics

Depois de boatos recentes, mais precisamente de sexta-feira (23), terem afirmado que a Logitech estaria interessada em adquirir a Plantronics por cerca de U$$ 2 bilhões, agora, um comunicado vindo da própria fabricante de acessórios e periféricos afirma que as discussões sobre as negociações foram encerradas.

Conhecida por fabricar equipamentos de áudio voltados para empresas e vendas em varejo, a Plantronics é uma companhia estadunidense com sede em Santa Cruz, Califórnia – Estados Unidos.

Apesar de não ser amplamente conhecida pelo consumidor final, a compra da empresa levaria a uma suposta diminuição nos custos de fabricação dos produtos da Logitech – ainda mais agora que ambas as companhias passam por um aumento na carga tributária graças a recente política de importação imposta pelo governo norte americano.

Segundo fontes próximas as negociações, a finalização positiva da transação não se deu por desacordos quanto aos preços. Ainda de acordo com pessoas próximas, a exibição das finanças da Plantatronics levou o custo de compra da empresa para valores acima dos U$$ 3 bilhões de dólares – valor que aparentemente se mostrou inviável para a Logitech.

Caso tivesse firmado a transação – até mesmo pelo valor proposto (U$$ 2 bi), a aquisição seria a maior da história da Logitech, superando as recentes aquisições da fabricante de headsets Astro Gaming, por U$$ 85 milhões em 2017, e a fabricante de headphones Blue, por U$$ 117 milhões em julho deste ano.

De acordo com especialistas, o elevado valor de venda visto junto a Plantronics se deve ao fato de uma aquisição feita pela empresa no último mês de julho, quando adquiriu a Polycom, empresa de equipamentos de vídeo conferência, por cerca de U$$ 2 bilhões. Nem a Logitech, nem a Plantronics, comentaram sobre o real motivo da desistência da negociação. Leia mais em tudocelular 26/11/2018

26 novembro 2018



0 comentários: