02 agosto 2017

Cade ouvirá M&G sobre compra de ativos da Petrobras pelo Grupo Petrotemex

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ouvirá a M&G Polímeros Brasil como terceiro interessado na análise da aquisição pelo Grupo Petrotemex da Companhia Petroquímica de Pernambuco (PSuape) e da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe), ativos da Petrobras.

A Petrobras aprovou em 28 de dezembro a venda da Petroquímica Suape e da Citepe para os mexicanos da Petrotemex e sua subsidiária Dak Americas Exterior por 385 milhões de dólares, em um negócio que faz parte do plano de desinvestimentos e parcerias da petroleira.

Segundo o Cade, a M&G é concorrente da petroquímica de Pernambuco no mercado de resina PET, mas a partir da operação terá a companhia também como seu único fornecedor de PTA, um insumo essencial no processo produtivo de PET.

Com isso, a M&G disse que teme "a adoção de práticas exclusionárias, como restrições e criações de dificuldades no fornecimento de PTA e possibilidades de discriminação quanto a preços e condições de contratação" caso a aquisição da rival pelos mexicanos seja concretizada.

Além de aceitar o ingresso da M&G como terceiro interessado na análise da operação entre a Petrobras e a Petrotemex, o Cade concedeu uma dilação de prazo de até 15 dias para que a empresa apresente pareceres e documentos que embasem seu pedido. (Por Luciano Costa) Reuters Leia mais em dci 02/08/2017

02 agosto 2017



0 comentários: