12 novembro 2016

Cargill adquire SGS Microingredients e expande negócios em óleos industriais

A Cargill anunciou a aquisição da SGS Microingredients. A empresa, com sede em Ponta Grossa (PR), processa e produz oleoquímicos e emulsificantes para os segmentos alimentícios, nutrição animal e industrial no mercado doméstico e para exportação. Tem capacidade de produção de 56 mil toneladas/ano.

Os 80 funcionários serão contratados pela Cargill. Em nota, o gerente geral da Cargill Industrial Specialties no Brasil, Paulo Hoffmann, disse que o objetivo da empresa é incrementar a capacidade produtiva na linha de produtos industriais.

Na nota, a Cargill diz que a planta de Mairinque (SP), onde também opera com óleos industriais, está no limite da produção. "A fábrica com aproximadamente 90 funcionários não sofrerá impactos com o crescimento do negócio, já que a Cargill tem investido nessa área visando o aumento da capacidade produtiva e ampliação do seu portfólio global", informa.

A conclusão da transação depende de aprovações regulatórias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) Fonte: Estadao  Leia mais em faespsenar 11/11/2016

12 novembro 2016



0 comentários: