06 janeiro 2015

WebMotors amplia ofertas de soluções digitais aos clientes com aquisição da VMotors

Expandir os negócios e aumentar a capacidade de desenvolver inovação tecnológica são os principais objetivos do portal com a aquisição

Expertise da VMotors no desenvolvimento de sites personalizados, sistemas, projetos para redes sociais e web marketing no mercado automotivo permite integrar portfólio de serviços

O WebMotors – maior portal brasileiro especializado no setor automotivo e referência em classificados de veículos online – finalizou em dezembro de 2014 a aquisição da VMotors, empresa especializada na prestação de serviços digitais e web marketing. Com sede no Rio de Janeiro, atua no segmento de lojas e concessionárias oferecendo ferramentas digitais para tornar mais eficiente a administração dos negócios online.

Com esta aquisição estratégica, o WebMotors fortalece sua posição de empresa que inova em produtos e soluções para nossos clientes.

Segundo Maria Regina Botter, country manager do WebMotors, unir a expertise de ambas as empresas “permitirá que nossos clientes entrem definitivamente na era digital, o que hoje é uma tendência no mercado em que atuamos. Nossa missão é ajudar nossos clientes a vender mais veículos e esta aquisição nos deixa ainda mais preparados para apoiar nossos clientes em seus negócios”.

Com uma atuação conjunta e focada na eficiência, WebMotors e VMotors permitirão que seus anunciantes disponham de uma gama maior de serviços e comodidade a partir de amplos recursos de integração e soluções de internet para concessionários e lojistas.

Outras aquisições

A aquisição mais recente do WebMotors foi do portal “Compreauto” (www.compreauto.com.br), em março, um dos mais importantes sites de anúncios automotivos do interior de São Paulo. Com sede em São José do Rio Preto, é líder na região, com aproximadamente 800 mil visitas mensais, atendendo também a clientes das cidades próximas, como Ribeirão Preto, Penápolis, Fernandópolis, Votuporanga e Mirassol.

Ainda em linha com a estratégia de ampliar nacionalmente sua abrangência, principalmente naquelas em que considera regiões-chave, o WebMotors realizou, em 2013, a aquisição do site “MeuCarango”, um dos maiores portais de compra e venda de veículos do Nordeste. Com o negócio, a empresa ampliou a sua atuação, possibilitando o desenvolvimento de ações e produtos que atendem às demandas específicas dos clientes da região.

Sobre a VMotors

Há 10 anos no mercado e com 1.000 clientes ativos, a VMotors, considerada  maior empresa do Brasil na prestação de serviços digitais e web marketing para o segmento de revendas e concessionárias, atua com excelência em todo o território nacional. A empresa oferece ao mercado automotivo práticas e processos para melhores soluções digitais na divulgação de veículos.

Sobre o WebMotors

O portal WebMotors foi criado em 1995, no início da internet brasileira. É o pioneiro e um dos mais importantes websites do segmento automobilístico nacional, fato reforçado pelo alcance e eficácia de seus serviços.

No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002. Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu, por R$ 180 milhões, 30% do capital acionário do WebMotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.

Com 18 milhões de visitas mensais, o WebMotors oferece a seus clientes (vendedor e/ou comprador) um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados – com mais de 200 mil ofertas por mês –, programas de manutenção preventiva veicular e produtos específicos às revendas e empresas que atuam no ramo automobilístico.

A informação sobre o setor automotivo também é destaque na revista WebMotors. O internauta tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.

O WebMotors investe continuamente em equipamentos da mais alta tecnologia em segurança da informação, a fim de manter a integridade dos dados e a privacidade durante toda a navegação. Também possui ferramentas e métodos inovadores para garantir performance adequada e suporte para promover a eficiência de quaisquer processos dentro da homepage.
 Fonte/Autoria.: Printer Press Leia mais em segs 05/01/2014


06 janeiro 2015



0 comentários: