07 janeiro 2015

JBJ Agropecuária adquire frigorífico Mataboi

Negócio marca retorno do grupo ao setor de frigoríficos

A JBJ Agropecuária informou ao mercado nesta terça-feira, 6, a aquisição das ações da Fratelli Dorazio Investimentos S.A., detentora da Mataboi Alimentos S.A. O contrato de compra venda de participação societária foi celebrado em 22 de dezembro. A conclusão do negócio ainda depende de condições suspensivas. Os valores e condições da negociação não foram revelados.

A aquisição representa o retorno da JBJ à indústria de bovinos brasileira. O grupo conta com seis unidades de produção de cria e recria no Centro do País e é liderado por José Batista Júnior. Fundador da JBS, ele vendeu sua participação na holding J&F em 2013 aos irmãos Wesley e Joesley Batista.

A JBJ deve nomear o CEO do frigorífico na próxima semana. A expectativa é que os abates sejam mantidos nas três unidades da Mataboi, em Rondonópolis (MT), Santa Fé de Goiás (GO) e Araguari (MG) e que os 2,7 mil empregos sejam mantidos.

A Mataboi, detentora das marcas "Mataboi" e "Di Prima", tem capacidade de abate de 2.600 bovinos por dia, e registrou faturamento de R$ 1.647.000.000,00 nos últimos 12 meses.

Em 2013, o frigorífico solicitou o encerramento do processo de recuperação judicial e ainda aguarda decisão da Justiça sobre o pedido. Com dívidas de R$ 400 milhões, a Mataboi anunciou a recuperação judicial em março de 2011.  Leia mais em Portal DBO 06/01/2015


07 janeiro 2015



0 comentários: