13 abril 2012

Eurofins reforça a liderança no mercado de testes brasileiro

Eurofins Scientific, líder mundial em alimentos e testes de produtos farmacêuticos, e em serviços de laboratório ambiental, reforçou a sua posição no mercado de testes brasileiro com a aquisição da ALAC, um provedor líder de serviços no estado do Rio Grande do Sul, que emprega mais de 100 funcionários .

Com a aquisição da ALAC, o Grupo irá ampliar sua expertise em análises físico-químicas em alimentos, rações e ambiental testes, bem como as suas capacidades de teste de microbiologia. Outras especialidades, como serviços de saúde ocupacional, testes de produtos, bem como ecotoxicologia irão complementar o portfólio de testes no Brasil.

Fundada em 1991 ALAC detém forte posição no mercado de análise de alimentos e ambiental na região sul do Brasil. Em particular, o escopo dos testes credenciados se encaixa bem com as competências da EUROFINS e a integração dessas atividades deve levar a significativas sinergias e oportunidades de venda cruzada.

Comentário de Dr. Gilles Martin, Eurofins CEO: "Com esta aquisição Eurofins assume uma posição de liderança no mercado brasileiro de alimentos testes e fortalece ainda mais sua participação no segmento de análises ambientais que segue a estratégia do Grupo de consolidar os mercados onde atua, e. assumir a liderança desses mercados. "
Eurofins Scientific é líder mundial em alimentos e testes de produtos farmacêuticos. Também é o número um do mundo no campo dos serviços laboratoriais ambientais e uma das líderes do mercado global em agro ciência, serviços de laboratório de genômica e central.

O Grupo francês conta mais de 10.000 funcionários em mais de 160 laboratórios em 32 países, Eurofins oferece um portfólio de mais de 100.000 confiáveis métodos analíticos para avaliar a segurança, identidade, composição, origem autenticidade e pureza de substâncias e produtos biológicos.
Fonte:eurofins 13/04/2012

13 abril 2012



0 comentários: