21 agosto 2019

Passaredo compra MAP Linhas Aéreas e amplia presença em Congonhas com 26 voos diários

A Passaredo anunciou nesta quarta-feira a compra de 100% do controle societário da MAP Linhas Aéreas. Com isso, a Passaredo passa a operar novos mercados na região Norte do Brasil, além de consolidar suas operações aéreas em São Paulo, obtendo ganhos de escala e sinergia necessários aos novos voos em Congonhas, passando realizar 26 operações diárias no aeroporto.

A Passaredo pretende manter todas as operações atuais da MAP, assim como todos os postos de trabalho nas bases operacionais e na sede da empresa em Manaus.

Segundo José Luiz Felício Filho, Presidente da Passaredo, a estratégia contempla aumento no número de voos na Região Norte, além de implementar novos destinos na operação a ser iniciada no aeroporto de Congonhas. “Sempre tivemos muito interesse na Região Norte, mas a dificuldade logística nunca permitiu nossa expansão para aqueles mercados.

Agora, com uma estrutura completa em Manaus, inclusive de manutenção, poderemos dedicar uma frota de aeronaves para assumir as operações regulares no Norte. Além disso, expandiremos novas rotas em importantes mercados regionais de São Paulo.

Ainda de acordo com o presidente da companhia, a expansão das operações trará um importante incremento de receita e equilíbrio financeiro para a empresa. “Já estamos preparados para o início dos voos em São Paulo em 27 de outubro, e em breve lançaremos a nova malha na capital paulista. Logo após o início dos voos em Congonhas, iremos trabalhar na expansão da malha da Região Norte”.

A similaridade da frota operada pelas empresas facilitou o processo de compra, e, de acordo com a Passaredo, trará inegável ganho de rentabilidade às operações.

Juntas, as frotas representam 13 aeronaves modelo ATR, sendo 10 atualmente em operação e outras 3 adicionais com chegada prevista para os próximos 45 dias. “A sinergia irá otimizar, por exemplo, a necessidade de estoque de peças, frota reserva e mecânicos. Cada empresa teria que ter sua estrutura em Congonhas e agora, em conjunto, iremos readequar essa necessidade”, diz Felício.

A aquisição do controle acionário da MAP faz com que a Passaredo atenda a 28 destinos no Brasil, permitindo também a ampliação do acesso ao aeroporto de Congonhas a importantes mercados que atualmente operam em aeroportos como Viracopos e Guarulhos.

O plano de expansão da Passaredo prevê operações em cidades como Araçatuba, Bauru, Marilia, Uberaba, Dourados, Ipatinga, Ponta Grossa, entre outras, além de novos destinos na Região Norte. Até o final de 2019, a Passaredo quer atender 37 localidades em todas as regiões do Brasil.

Com sede em Ribeirão Preto – SP, a Passaredo Linhas Aéreas atua desde 1995, sendo a maior empresa aérea com operação exclusivamente regional em atividade no Brasil. Com frota única de aeronaves ATR 72-500 com capacidade para 68 passageiros, a companhia opera rotas nas regiões sul, sudeste, centro oeste, norte e nordeste, totalizando 28 destinos. A Passaredo transportou no ano de 2018 um total de 570 mil passageiros, realizando aproximadamente 14 mil decolagens, contando atualmente com 500 colaboradores diretos. Por Thayana Alvarenga Leia mais em .melhoresdestinos. 21/08/2019





21 agosto 2019



0 comentários: