21 agosto 2019

Biotech Conagen adquire plataforma de produção de proteínas terapêuticas

Conagen, uma empresa de biologia sintética verticalmente integrada localizada no corredor de biotecnologia de Boston, anunciou hoje que adquiriu uma tecnologia baseada em fermentação para a produção de glicoproteínas terapeuticamente úteis.

A aquisição inclui várias patentes que cobrem a plataforma e todos os ativos tangíveis associados, estabelecendo a Conagen como líder no desenvolvimento de ingredientes farmacêuticos ativos.
Além de um conjunto de mais de 10 glicoproteínas terapêuticas já desenvolvidas, a plataforma será usada pela Conagen para o desenvolvimento de medicamentos novos e genéricos.

A fermentação industrial tipicamente usa micróbios que podem ser cultivados rapidamente em grande escala sem interrupção das células ou perda de produtividade. As características destas terapêuticas, que incluem glicoestruturas desejáveis e outras modificações pós-traducionais, têm limitado sua produção comercial para os sistemas de células de mamíferos frágeis em escalas relativamente pequenas.

"Uma das características mais incríveis deste organismo hospedeiro é sua capacidade de expressar glicoproteínas contendo glicoestruturas que promovem as funções celulares imunológicas desejadas. Esta é uma característica muito rara de se encontrar em um micróbio robustamente fermentável. Também é vantajoso por sua capacidade de tolerar a engenharia necessária para personalizar essas glicoestruturas enquanto preserva a robustez do micróbio", disse Casey Lippmeier, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento.

A plataforma reduzirá custos e a economia pode ser repassada aos pacientes. Isso é importante para a indústria farmacêutica que está sob uma pressão cada vez maior para reduzir o tempo e o capital no desenvolvimento de medicamentos", disse Oliver Yu, Ph.D., cofundador e CEO da Conagen.
A maior categoria de glicoproteínas terapêuticas são os anticorpos monoclonais sobre os quais está baseado todo o mercado conjunto de imunoterapia e drogas-anticorpos que chega ao valor de US$ 100 bilhões. PR Newswire Leia mais em atarde 21/08/2019

21 agosto 2019



0 comentários: