No mundo das startups e pequenos empresários a saúde e longevidade dessas empresas não estão adstritas ao mercado e ao sucesso do produto/serviço. Antes mesmo do início de suas operações, é comum os empresários atropelarem algumas etapas iniciais básicas e virem a ter diversos problemas que podem levar a empresa à insolvência.
A falta de alguns documentos e registros essenciais e do acompanhamento de advogados e contadores especializados, com frequência fazem surgir disputas judiciais e extrajudiciais que acabam por afundar empresas promissoras.
Aqui trazemos os primeiros passos fundamentais para a criação e sucesso de uma startup ou pequena empresa e que usualmente são ignorados, transformando-se em primeiros erros.
1) Contrato Social, acordo de sócios e planejamento tributário
O primeiro, e mais importante, passo para começar sua empresa é o contrato social. Seja ela uma startup ou uma pequena empresa, o contrato social é o documento que regerá a estrutura societária da empresa, regras e condições de funcionamento e os direitos e deveres de cada sócio..... Olivia Garcia de Carvalho de Freitas Leia mais em estadao 01/06/2019
01 junho 2019
Startups e pequenos empresários: primeiros passos
sábado, junho 01, 2019
Compra de empresa, Investimentos, Oportunidades, Private Equity, Start-up, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário