12 junho 2019

Amcor conclui aquisição da Bemis, criando a líder global em embalagem de bens de consumo

A Amcor anunciou hoje a conclusão bem-sucedida da aquisição da Bemis Company Inc., com vigência em 11 de junho de 2019.

A empresa combinada irá operar, agora, como Amcor plc (Amcor), negociando suas ações na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo de ação (ticker symbol) "AMCR" e na Bolsa de Valores da Austrália sob o símbolo de ação "AMC". A Amcor está incluída nos índices S&P 500 e S&P/ASX 200.

O presidente-executivo da Amcor, Ron Delia, descreveu a aquisição como "um marco significativo, em que duas grandes empresas, cada uma com história de mais de 150 anos, esperam ansiosamente por um grande futuro".

"A aquisição da Bemis traz mais escala, recursos e presença, que irão fortalecer a proposição de valor líder do setor da Amcor e gerar valor significativo para os acionistas", disse Delia.

A Amcor fabrica embalagens responsáveis para alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos, médicos, domésticos, de uso pessoal e outros produtos de consumo. Durante o ano financeiro de 2018, a empresa gerou receitas combinadas de mais de US$ 13,4 bilhões, derivadas de suas operações em aproximadamente 245 localidades, em mais de 40 países.

"Como líder global em embalagem de bens de consumo, a Amcor está posicionada de forma única para capitalizar as preferências mutáveis do consumidor, um cenário em evolução de bens de consumo e varejo e a crescente necessidade de desenvolver embalagens que protejam melhor os produtos, bem como o meio ambiente", disse Delia.

"Damos as boas-vindas, com muita satisfação, a nossos novos empregados, clientes e acionistas", disse Delia. "Esse é o primeiro dia de um futuro estimulante e de um futuro ainda mais forte para a Amcor e todos os seus acionistas". PR Newswire .. Leia mais em atarde 11/06/2019














12 junho 2019



0 comentários: