Empresa de Jeff Bezos teve valorização de 52% na sua marca e ultrapassou Apple e Google em ranking anual
A Amazon é a marca mais valiosa do mundo, segundo o ranking anual BrandZTM. Em relação ao ano passado, o valor da marca Amazon cresceu 52%, subindo duas posições e ultrapassando a Apple e o Google. A marca atingiu o preço de US$ 315,5 bilhões.
Segundo David Roth, presidente da BrandZ, a empresa de Jeff Bezos expandiu seu mercado para além do e-commerce, impactando setores como saúde, alimentação, IoT e até cinema e séries de TV. “A proposta central da marca é remover o atrito em tudo o que uma pessoa precisa fazer, tornando mais fácil, rápido e barato todo o consumo cotidiano”, explica.
Das dez marcas mais valiosas do planeta, oito são norte-americanas e duas da China (Alibaba e Tencent). Apenas duas entre as dez tiveram desvalorização em relação ao ano passado: Facebook (-2%) e Tencent (-27%).
Nenhuma marca latino-americana figura nas 100 principais. Veja, abaixo, o top 10, ou acesse este link para conferir o ranking das 100 mais valiosas do mundo.
As marcas mais valiosas do mundo
- Amazon: US$ 315,5 bilhões (+52%)
- Apple: US$ 309,5 bilhões (+3%)
- Microsoft: US$ 251,2 (+25%)
- Visa: US$ 177,9 bilhões (+22%)
- Facebook: US$ 158,9 bilhões (-2%)
- Alibaba: US$ 131,2 bilhões (+16%)
- Tencent: US$ 130,8 bilhões (-27%)
- McDonald's: US$ 130,3 bilhões (+3%)
- AT&T: US$ 108,3 bilhões (+2%)
0 comentários:
Postar um comentário