14 janeiro 2019

Stefanini adquire a startup Intelligenti

A empresa atua com gestão de ações judiciais, cíveis, trabalhistas, tributárias e administrativas.

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia anuncia a aquisição da Intelligenti, startup voltada para o ramo jurídico.

A organização oferece soluções direcionadas para a gestão de ações judiciais, cíveis, trabalhistas, tributárias e administrativas, bem como geração e gestão de contratos.

O sistema da Intelligenti conta com recursos de inteligência artificial e permite, por meio de um software integrado, dispor de diversas ferramentas para gerar controle nos processos, além de informações que podem orientar a melhor tomada de decisões.

Atualmente, a Intelligenti conta com sete clientes e acumula o volume de 200 mil processos.

“Oferecemos tecnologia sob medida para cada tipo de negócio, tanto para grandes corporações, que contam com departamentos jurídicos e grande volume de processos, quando escritórios de advocacia. Utilizamos a tecnologia para cuidar do back-office, auxiliar decisões estratégicas, reduzir procedimentos administrativos, gerando economia e ganho de qualidade, para que os advogados possam focar em gestão jurídica”, explica Thiago Rocha da Palma, diretor comercial da Intelligenti.

As soluções Corporate são divididas em módulos e podem ser implantadas sob medida para as demandas jurídicas de empresas, tais como grandes departamentos jurídicos de instituições financeiras, telefonia, energia, varejo, controlando o grande volume de processos dentro da própria empresa com o uso da inteligência artificial.

Já a solução Business é direcionada para escritórios de advocacia e oferece um software para automatização de processos. A tecnologia é dividida em módulos e pode ser totalmente customizada, permitindo automatizar procedimentos padronizados e repetitivos.

Além da Inlelligenti, a Stefanini adquiriu, ao longo de 2018, a empresa Estatística Segura, voltada para analytics, e a Magma, startup especializada em tecnologia da informação para o segmento de saúde.

As duas startups estão trabalhando diretamente com a unidade Stefanini Health sob a responsabilidade da Stefanini Scala, empresa do Grupo Stefanini que disponibiliza tecnologias como computação cognitiva, digital marketing e social business.

“Queremos expandir a nossa unidade de digital e enxergamos nessa aquisição a oportunidade de ampliar a nossa participação no setor jurídico de grandes empresas. Nossa expectativa é investir R$ 300 milhões em aquisições nos próximos três ou quatro anos", afirma Marco Stefanini, CEO Global da Stefanini.

A Stefanini fechou o ano de 2018 com um faturamento de R$ 3 bilhões, uma alta de 7% frente aos resultados do ano passado.

A companhia não chegou a detalhar muito os resultados, apontando apenas que os países de língua espanhola na América Latina tiveram um desempenho acima da média, crescendo 25%. Ao longo do segundo semestre foram inaugurados dois novos escritórios na região, localizados na Argentina e Peru.

Além da América Latina, a Stefanini divide seus negócios em Brasil, Estados Unidos/Ásia e Europa... Leia mais em baguete 14/01/2019


14 janeiro 2019



0 comentários: