22 janeiro 2019

Empresa norte-americana negocia compra do grupo Fluvip, detentor de parte da brasileira Spark

A estratégia da norte-americana Izea, especializada em marketing de influência e que faturou no último trimestre de 2018 mais de US$ 11 milhões, é aproveitar o potencial da América Latina

O poder dos influencers é algo incontestável. E 2019 já começa com parcerias e investimentos que deixam claro a força desse mercado.

Ao recuperar parte da trajetória das empresas envolvidas no processo que formalizou a intenção de compra do Grupo Fluvip, é possível começar a entender a dimensão dessa negociação.

A empresa Fluvip é um grupo de origem colombiana. Pioneiro na profissionalização do setor de influencer marketing e no desenvolvimento de tecnologias aplicadas à categoria, está presente em 12 cidades do mundo. Em 2016, adquiriu uma parte da brasileira Spark, com a intenção de impulsionar a presença na América Latina.

Já a Spark é uma empresa de mídia especializada na ativação de marcas através das redes sociais de influenciadores e personalidades. Por meio de uma plataforma exclusiva, capaz de ancorar todas as etapas de uma campanha, a Spark mapeia, identifica e conecta os porta-vozes adequados à estratégia do anunciante, com base em análise de métricas de performance capazes de mensurar resultados e retorno sobre o investimento do cliente. Além disso, proporciona a segurança na automatização dos conteúdos que deverão ser postados pelo influenciador - na hora e data escolhidas no planejamento e nos relatórios com resultados em tempo real.

Fundada há quatro anos pelos sócios Marcos Buaiz, Rafael Coca e Raphael Pinho, a Spark tem sede em São Paulo e opera em vários estados brasileiros, incluindo o Espírito Santo. Os projetos de conteúdo desenvolvidos pela Spark asseguram uma narrativa mais eficiente para a ação das marcas. Desde a sua criação, já são cerca de mil projetos, com dois mil influenciadores para anunciantes como Ambev, Itaú, Johnson & Johnson's, Mastercard, Nestlé e Universal Pictures

Diante desse cenário, é possível compreender a estratégia da norte-americana Izea, especializada em marketing de influência e que faturou no último trimestre de 2018 a quantia de US$ 11,2 milhões: aproveitar o potencial do Grupo Fluvip e seu potencial nas Américas do Sul e Central. Leia mais em Folha Vitória 21/01/2019


22 janeiro 2019



0 comentários: