22 janeiro 2019

Grupo Bitcoin Banco adquire exchange TemBTC

Foco é que empresa vire a segunda maior corretora do país

O Grupo Bitcoin Banco, dono da NegocieCoins, anunciou a aquisição da corretora de criptomoedas TemBTC.

Controlado pela CLO Financeira, o grupo vai investir para que a corretora carioca, fundada há dois anos pelo engenheiro mecânico Renato Abreu Simões – que permanece à frente da operação –, se torne a segunda maior corretora do país.

Com a aquisição, a TemBTC será a plataforma para negociação da criptomoeda Ethereum e passa a fazer parte do sistema que está sendo desenvolvido para promover a integração das operações de todas as empresas do grupo. O investimento tornará possível um modelo que a empresa diz ser inédito de transações com criptos no Brasil: a compra, venda e aplicação de diferentes moedas digitais mediante a transferência interna de valores em cripto ou em reais, sem que seja preciso utilizar o sistema bancário tradicional.

Com isso, clientes das exchanges e das agências físicas do Bitcoin Banco em Curitiba e São Paulo poderão aproveitar cotações favoráveis das criptomoedas de forma rápida e descomplicada, inclusive nos fins de semana e feriados, 24 horas por dia. As operações de trade poderão ser feitas dentro de cada plataforma do grupo, mas de forma integrada.

“A plataforma da TemBTC é uma base do nosso código e vamos fazer agora a mesma ampliação que fizemos na NegocieCoins”, explica Ibraim Mansur, diretor de tecnologia da CLO. Além do aperfeiçoamento tecnológico e de segurança, e das facilidades que atraem pessoas sem conhecimento sobre os criptoativos, os clientes da TemBTC passarão a contar com a expertise da NegocieCoins na estratégia de atendimento. A exchange é a unica com o certificado RA 1000 do site Reclame Aqui e com a nota 9,8, a mais alta entre as corretoras de moedas digitais do país. Leia mais em computerworld 20/01/2019

22 janeiro 2019



0 comentários: