As empresas Nadir Figueiredo e Owens-Illinois, que atuam no mercado de utilidades domésticas, desistiram de se fundir. A desistência foi comunicada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na terça-feira, 12, às 23h37.
A operação seria julgada pelo Cade nesta quarta-feira e, segundo o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) apurou, o conselho tendia a reprová-la.
Dona de marcas como Marinex e Duralex, a Nadir Figueiredo é líder no mercado de utilidades domésticas de vidro. A empresa anunciou a compra da Owens-Illinois em maio de 2017.
Em janeiro, a superintendência do Cade já havia recomendado a reprovação do negócio. A superintendência alegou que o mercado brasileiro de utilidades domésticas de vidro apresenta nível de concentração já bastante alto, mesmo antes dessa operação, que pioraria ainda mais esse cenário.
Sem conseguir chegar a um acordo com o conselho, as duas empresas preferiram desistir da operação. Estadão Leia mais em istoedinheiros 13/06/2018
13 junho 2018
Nadir Figueiredo e Owens-Illinois informam ao Cade que desistiram de fusão
quarta-feira, junho 13, 2018
Compra de empresa, Contingências, crise, Desinvestimento, Oportunidades, Riscos, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário