19 junho 2018

Cisco adquire July Systems para reforçar portfólio de aplicações Wi-Fi

Empresa dá mais um passo para melhorar sua família de aplicativos móveis

A Cisco deu um passo em direção a melhorar sua família de aplicativos móveis com a intenção de comprar a empresa norte-americana de capital fechado July Systems por um preço não revelado.

A July Systems, fundada em 2001, tem como principal produto o Proximity MX, que oferece o que a Cisco chama de "plataforma de localização de nível empresarial" com recursos como ativação instantânea do cliente, insights comportamentais orientados por dados, mecanismo de regras contextuais e APIs.

A plataforma funciona com várias tecnologias de localização, como Wi-Fi, Bluetooth Beacons ou GPS, para detectar o dispositivo do usuário com ou sem um aplicativo instalado. O Proximity MX pode envolver o usuário com notificações via SMS, E-mail ou push ou disparar uma notificação para o usuário ou sistema empresarial via API, SMS ou e-mail.

“As empresas têm a oportunidade de aproveitar seu Wi-Fi interno para uma ampla gama de serviços de localização interna. Além de fornecer conectividade sem interrupções, o Wi-Fi pode ajudar as empresas a obter informações detalhadas sobre o comportamento dos visitantes, associar esses aprendizados aos sistemas corporativos e impulsionar melhores experiências de clientes e funcionários ”, disse Rob Salvagno, vice-presidente de desenvolvimento de negócios corporativos da Cisco.

Salvagno observou que July e Cisco têm um relacionamento de OEM existente para o Cisco Connected Mobile Experience (CMX). “Planejamos adicionar a plataforma de sistemas e os recursos de contexto de negócios da July Systems para fornecer uma solução unificada na qual nossos parceiros e clientes podem construir e fornecer uma variedade de serviços de localização interna para setores tão diversos como saúde, governo, logística, manufatura, arenas esportivas, hotéis, educação e varejo. Alguns de nossos clientes da CMX Engage incluem o Intercontinental Hotels Group (IHG) e a Westfield Corp. ”, escreveu Salvagno.

A Cisco previu há muito tempo uma série de aplicativos para serviços de localização interna. “Um gerente de hospital pode olhar para a concentração de atividade dentro de suas instalações e determinar onde estão os gargalos que poderiam ser removidos, salvando vidas. Um dono de uma loja de varejo pode determinar em quais áreas da loja as pessoas tendem a se reunir e mover o inventário para melhor exibição”, escreveu em um blog em 2016.

A equipe da July se unirá ao Enterprise Networking Group da Cisco, liderado por Scott Harrell, vice-presidente sênior e gerente geral. A Cisco espera que a aquisição seja concluída no primeiro trimestre do ano fiscal de 2019.

A aquisição prevista é a terceira da Cisco neste ano. A companhia comprou a empresa de inteligência artificial Accompany, em maio, e a fornecedora de tecnologia de nuvem Skyport Systems, em janeiro. A Cisco fez nove aquisições em 2017, incluindo AppDynamics e Viptela. .. Leia mais em computerworld 19/06/2018

19 junho 2018



0 comentários: