10 setembro 2014

FMC Corporation anuncia acordo para aquisição de Cheminova por US$ 1,8 bilhões

A FMC Corporation (NYSE: FMC) anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para adquirir a Cheminova A/S, uma subsidiária integral de Auriga Industries A/S. Cheminova é uma empresa multinacional de defensivos agrícolas com sede na Dinamarca. A FMC irá financiar a aquisição completa através de dívidas pendentes e reservas de caixa. A transação deverá ser concluída no início de 2015 e será um acréscimo ao lucro ajustado no primeiro ano após a aquisição.

"Estamos muito animados com a oportunidade de combinar a Cheminova com o nosso próprio negócio de Soluções para Agricultura", diz Pierre Brondeau, presidente, CEO e chairman da FMC Corporation. "A Cheminova é uma empresa que há muito tempo consideramos como um potencial e atraente parceiro. Possui uma abordagem estratégica semelhante à da FMC quanto à aplicação de tecnologia para oferecer soluções aos seus clientes, e tem um portfólio de produtos altamente complementar além de presença geográfica. Essa transação vai ampliar nosso portfólio de soluções agrícolas e reforçar significativamente nosso acesso aos principais mercados finais agrícolas”.

"O acesso direto da Cheminova ao mercado na Europa, combinada com a sua forte posição na América Latina, vai ajudar a trazer maior equilíbrio ao nosso negócio. Sua tecnologia nos permitirá expandir nossa posição em segmentos de cultura já existentes e fornecer acesso acelerado a outras culturas, como cereais. Ela também irá fortalecer a nossa oferta para os clientes já existentes, especialmente de cana de açúcar, soja e algodão."

Brondeau acrescentou que a Cheminova traz tecnologias complementares em inseticidas e herbicidas, aumenta significativamente o portfólio de fungicidas da FMC e adiciona o crescente negócio de micronutrientes. "A Cheminova possui um portfólio de mais de 60 ingredientes ativos, mais de 2.300 registros e um canal de ingredientes ativos atualmente em desenvolvimento. É a adição desse amplo conjunto de tecnologias que é particularmente interessante para nós, e esperamos aumentar nosso ritmo de lançamentos de novos produtos nas próximas temporadas como resultado direto das novas capacidades oriundas da Cheminova", afirma Brondeau.

A FMC irá modificar seus planos de separação anunciados anteriormente, prosseguindo uma venda de Produtos Álcalis. Sobre a decisão, Brondeau afirma: "A FMC é comprometida com sua forte planilha de equilíbrio e a venda de Produtos Álcalis permitirá que nos realoquemos a um nível apropriado para o nosso perfil de negócios. É um negócio bem sucedido, altamente rentável e estamos confiantes de que irá atrair muitos compradores interessados. Esperamos concluir esta venda em meados de 2015."

FMC Lithium será mantido como um segmento operacional separado.

Informações adicionais
A aquisição deverá ser concluída no início de 2015 e está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias. Será financiada com privilégios de crédito comprometidos. A FMC espera obter sinergias através de uma combinação de produção e operando ganhos de eficiência, bem como um melhor acesso ao mercado. A FMC espera que a transação seja um acréscimo ao lucro ajustado no primeiro ano completo após a conclusão da aquisição.

Goldman Sachs atuou como assessor financeiro e Wachtell, Lipton, Rosen & Katz atuaram como consultores jurídicos para FMC em conexão com a aquisição. Citigroup prestou assessoria financeira adicional e privilégios de crédito comprometidos. Fonte/Autoria.: Thaís Frausto Leia mais em segs 10/09/2014

10 setembro 2014



0 comentários: