04 junho 2019

It´sSeg Company se associa com a Bergus

Operação é a oitava aquisição da empresa no mercado brasileiro. Companhia passa a atuar no sul do país e dobra carteira em ramos elementares

A It´sSeg Company concluiu nesta segunda-feira a aquisição da corretora Bergus. Esta é a oitava aquisição realizada pela empresa num período de quatro anos.

A corretora foi criada em meados de 2014 por Thomaz Menezes, ex-presidente da Marsh e ex-presidente do Grupo SulAmérica, em parceria com o fundo inglês Actis, que tem mais de US$ 10 bilhões de ativos sob gestão globalmente. Desde que começou a operar no Brasil, a companhia adquiriu as operações das corretoras Torres Benefícios, Raduan, Você Clube, Barela Seguros, PMR Seguros, MBS e LP Corretora.

“A operação marca a expansão regional e a diversificação do portfólio de produtos”, diz Menezes. Esta é a primeira aquisição da empresa fora do eixo Rio-São Paulo. Além de expandir a atuação no sul do país, a compra da Bergus fortalece a atuação em ramos elementares.

“Até agora vínhamos nos concentrando na aquisição de empresas especializadas na gestão de carteiras de benefícios, com foco em seguro saúde, odontológico e vida”, afirma o executivo. A corretora além de atuar no segmento, tem presença em ramos elementares e na oferta de gerenciamento de riscos para grandes, médias e pequenas empresas.

Com 30 anos de mercado, a Bergus tem sede em Curitiba e operações em Maringá, Londrina, Ribeirão Preto e Brusque (Santa Catarina), além de contar com escritórios em São Paulo e Blumenau. A empresa, que movimentou R$ 70 milhões em prêmios em 2018, tem 80% de suas operações concentradas em ramos elementares e 20% em benefícios.

“A companhia ganha a expertise do time de benefícios e gestão médica e a It’sSeg dobra seu tamanho nos ramos elementares, tendo agora também uma região nova para trabalhar e com uma excelente atuação no agronegócio” avalia Luis Carlos Tourinho Costa, sócio fundador da Bergus. Leia mais em RevistaApólice 04/06/2019

04 junho 2019



0 comentários: