17 janeiro 2019

Terra Drone Japão adquire 50% da brasileira Plimsoll UAV

A Terra Drone Japão adquiriu 50% das ações da empresa brasileira Plimsoll UAV, formando a Joint Venture Terra Drone Brazil.

A Terra Drone Ltd, empresa de UAV baseada no Japão, é especializada em inspeções e levantamentos aéreos a partir do desenvolvimento e da utilização de tecnologia UAV. A Plimsoll UAV, empresa que atua na área de inspeções de FPSO (Floating Production Storage and Offloading) no mercado de O&G, é líder nesse tipo de inspeção no Brasil.

A nova empresa fornecerá know-how em levantamentos 3D e tecnologia de hardware e software em complemento ao network da Plimsoll UAV.Toru Tokushige, CEO da Terra Drone,  e Marcelo Belleti, CEO DA Plimsoll UAV.

Um dos objetivos da Terra Drone Brazil é aumentar o número de soluções para o mercado de O&G e expandir o seu portfólio para as inspeções de linhas de transmissão, torres de telecomunicação e oferecer alta precisão no Sistema de Informação Geográfica (GIS) para Mineração.

A Plimsoll UAV foi fundada em dezembro de 2017 com a intenção de apresentar ao mercado de O&G soluções para inspeções visuais com menor custo, maior eficiência e mais segurança. Esta empresa é uma subsidiária da Plimsoll Engenharia e Fabricação, que está há mais de 25 anos no mercado brasileiro de O&G, fornecendo serviços de manutenção e reparo em unidades offshore, e de fabricação e instalação de estruturas offshore.

A Terra Drone Corporation é uma companhia líder no mercado de drones, fundada em 2016, sediada em Tóquio e com dez filiais espalhadas pelo Japão, Ásia, Europa, África, América do Norte e América Latina. A empresa oferece ferramentas para os setores de mineração, construção, elétrico, de energia e de O&G, utilizando levantamento aéreo através de sensores de foto e laser incorporados em seus drones. Leia mais em portosenavios 16/01/2019

17 janeiro 2019



0 comentários: