21 junho 2018

KICK Ventures anuncia entrada como sócia em Healthtech de Florianópolis

A KICK Ventures anunciou a entrada como sócia investidora da Anestech, fortalecendo ainda mais as iniciativas do grupo nas temáticas de Saúde, sendo uma das ventures mais ativas na América Latina, com mais de 20 participações nesse setor.

Fundada em Florianópolis pelo médico Dr. Diógenes Silva, a startup Anestech entrou no mercado no início de 2014. A Anestech possui aplicações que já estão sendo usadas no cotidiano do profissional anestesiologista em 25 países, presente desde o centro cirúrgico até ações humanitárias em lugares afastados e zonas de guerra.

A Anestech – Innovation Rising – é uma Startup dedicada a inovar usando tecnologia e informação para anestesiologia, promovendo a gestão de riscos e controle de eventos adversos em momentos onde é exigido tomadas de decisão imediatas. Ajudando pacientes e profissionais em momentos críticos, a Anestech faz a integração, rastreamento, análise e entrega de dados em tempo real, através de business intelligence em nuvem de dados e aplicações dedicadas para mobiles na sala de cirurgia.

O primeiro lançamento da Anestech, o AxCalc, é um app com capacidade de realizar os 25 cálculos mais comuns no momento da indução, manutenção e despertar do procedimento anestésico. Já o AxReg – seu principal produto – é um app para tablets que oferece um prontuário digital para o anestesista fazer uso em todo o momento periopeartório, que compreende o momento antes da cirurgia, durante o procedimento e no pós-operatório imediato; incrementando a segurança dos pacientes, promovendo uma melhor gestão do centro cirúrgico como centro de rendimento e aumentando a proteção legal de todos os envolvidos.

Dr. Diogénes Silva, CEO da Anestech, reforça: “A Anestech continua progredindo, crescendo e trabalhando para impactar toda a cadeia de saúde hospitalar. Será muito positivo contarmos com a KICK Ventures nesse estágio de nossa organização por todo histórico e track record que o grupo de investimento possuí junto a frente de tecnologia de saúde no Brasil. A Anestech possui um histórico de unir-se a grandes players para atingir seu objetivo de impactar globalmente a segurança de pacientes cirúrgicos e a KICK é mais uma instituição de peso que se junta a nós para realizarmos esse sonho.”

“Desde 2017, já vínhamos em negociação com a Anestech pela KICK Ventures, certamente uma das Startups Healthtechs de maior destaque no setor, no Brasil. Chegamos a um acordo e vamos trabalhar forte para que possam escalar e progredir rapidamente no mercado nacional. Além de diversas oportunidades internacionais que já estamos avaliando em conjunto, por se tratar de uma oferta especializada e altamente rentável a todos clientes. Reforçando também a presença da KICK Ventures no ecossistema de Startups em Florianópolis, o qual tem se tornado referência nacional” – relata Rodrigo Quinalha, Head of Strategy da KICK.

Outro aplicativo para os momentos críticos criado pela Anestech é o AxATB, que informa o antibiótico profilático ideal para o paciente baseado em seu quadro clínico, considerando, por exemplo, possíveis alergias da pessoa em relação a certos medicamentos. Já a plataforma AxTIVA, disponível em inglês, espanhol e português, calcula a dosagem adequada de fármacos anestésicos para o paciente durante o procedimento de Anestesia Venosa Total.

Anestech é incubada pela Eretz.bio, incubadora do Hospital Albert Einstein e também pela MIDITEC, incubadora da ACATE em Florianópolis eleita recentemente no World’s Top University-linked Business Incubators & Accelerators a quinta melhor incubadora do mundo. Suas soluções já estão implementadas em diversos clientes e hospitais com o Hospital Santa Lúcia, um dos maiores do Distrito Federal e Hospital Tacchini, outra grande instituição no Rio Grande do Sul. Atualmente mais de 200 instituições de saúde em todo o país avaliam as soluções da Anestech em seus centros cirúrgicos.

Finaliza Mozart Marin, Head of Healthtechs da KICK Ventures: “A Anestech chega em um ótimo momento onde a KICK Ventures amplia seus investimentos no setor buscando soluções best-of-breed, para complemento do portfólio. Seguindo a tendência mundial de soluções especialistas, movimento que começa a acontecer na América Latina, que a KICK e suas Startups já estão preparadas e conectadas Internacionalmente para antecipar e fomentar esta diretriz.” Leia mais em startupi 19/06/2018


21 junho 2018



0 comentários: